BRB

Poder Legislativo de Valparaíso de Goiás retoma as atividades

As atividades em Plenário no Legislativo Municipal de Valparaíso de Goiás retomaram nesta quarta-feira (03/08), após o recesso parlamentar de julho



Fotos: Cleben Lopes.

Na primeira sessão ordinária do 2º semestre, a Escola Municipal Casinha Feliz, situada no bairro Pacaembú, foi convidada a acompanhar os trabalhos dos parlamentares. O dia iniciou com o hasteamento das bandeiras, um momento cívico, instituído por meio de Lei Orgânica.

A solenidade fomenta o espírito cívico, promove os símbolos nacionais e integra Poder Legislativo e Escola. Segundo o presidente Placido Cunha, a ação permite que as crianças e adolescentes conheçam importantes símbolos nacionais e municipais e, a partir deles, desenvolvam o sentimento de patriotismo e interesse cívico que tanto contribuem para o bom exercício da cidadania. "Nosso dia começa com respeito e amor à pátria", destacou o presidente.

 

Indicações

Vereadora Maria do Monte:
– Reforma do Centro de Educação Infantil Aquarela das Letras

Vereador Walison Lacerda:
– Ampliação da Creche localizada no bairro Parque Marajó

Vereadora Cláudia Aguiar:
– Informações sobre a execução de pavimentação da Rua 15, bairro Esplanada II
– Fiscalização do comércio que utiliza os espaços das calçadas

Vereador Zequinha:
– Colocação de quebra-molas ou redutores de velocidade em rua do bairro Parque São Bernardo
 
Projetos de Lei apresentados
Projeto de autoria da vereadora Maria do Monte – Denomina a Escola Municipal Santa Rita como Escola Municipal Ismael Altino dos Santos
Projeto de autoria da vereadora Cláudia Aguiar – Autoriza o Poder Executivo a instituir o prêmio aluno esportista do ano, destinado a homenagear anualmente os alunos das redes municipal e estadual de ensino, que tenham se destacado em competições esportivas organizadas pela Secretaria de Educação e Esportes ou em competições estaduais ou nacional que tenham representado o município.

Ordem do Dia

Primeira discussão e votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de atendimento e acompanhamento domiciliar ao paciente terminal de câncer.

Autoria: Vereador Alisson Lacerda

Uso da Tribuna Popular

A Tribuna Popular foi requerida pelo cidadão Denis Bento para reivindicações populares nas áreas de saúde e infraestrutura.

Câmara mais perto de você

No primeiro semestre, os parlamentares apresentaram 88 Projetos de Lei, com destaque para os temas que envolvem saúde, proteção da mulher e educação, e outras centenas de indicações importantes para a área de infraestrutura da cidade.

O presidente da Casa, vereador Placido Cunha, destacou os inúmeros avanços realizados na instituição no primeiro semestre de 2022, entre eles, a transparência da Instituição, que ganhou destaque no cenário estadual, alcançando o 1º lugar no ranking da transparência do Tribunal de Contas dos Municípios Goianos.

Na Casa do Povo Valparaisense, o cidadão tem acesso aos trabalhos parlamentares por meio do portal www.camaravalparaiso.go.gov.br; pelo App Câmara Virtual (CLIQUE AQUI) e também pela TV Câmara Valparaíso de Goiás, canal no Youtube.

As sessões ordinárias integram o calendário anual de trabalho legislativo e possuem a Ordem do Dia previamente definida, ou seja, têm uma pauta de matérias aptas à votação.

Acompanhe os trabalhos dos parlamentares, todas as quartas e sextas-feiras a partir das 09h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara!

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=mwjAcxfTt9M

Câmara de Valparaíso de Goiás - Conectada com Você, Conectada com Valparaíso!

Texto: Juliana Gentila

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper