Ibaneis assina carta de compromissos com ações pelas mulheres

Candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (13), uma carta com compromissos e ações em prol das mulheres. O texto foi entregue pelo Grupo Mulheres do Brasil, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos


Foto: Marcelo Alvares.

A carta pede a manutenção ou implantação de medidas no combate à violência, de empoderamento econômico, a ampliação da participação feminina nas decisões governamentais, entre outras que já vêm sendo adotadas pelo governo Ibaneis.

"Fico feliz de ter pessoas como vocês que, de forma voluntária, resolvem ajudar e propor ações de governo. A participação da sociedade civil organizada é importante e a hora de trazer propostas é essa. A criação da Secretaria da Mulher no nosso governo ajudou a implementar ações como a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, e nós vamos construir mais quatro unidades. No programa RenovaDF temos mulheres sendo qualificadas. E também temos privilegiado, nos programas sociais, colocar os cartões no nome da mulher, assim como torná-las protagonistas nos programas habitacionais", afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Presidente do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil, Janete Vaz elogiou as ações adotadas pela gestão Ibaneis nos últimos quatro anos. "Foi um governo que prestigiou as mulheres e vemos essa equidade em seu governo", disse Janete Vaz.

O Grupo Mulheres do Brasil tem mais de 100 mil mulheres inscritas ao redor do mundo, sendo que no DF há quatro mil mulheres cadastradas e divididas em comitês. Para a líder Dulce Tannuri, a criação da Secretaria da Mulher foi um dos marcos da gestão. Já a líder Tatiane Araújo, pede que mais mulheres tenham poder de decisão e alcancem cargos importantes no Executivo. "Precisamos de mulheres nos cargos e temos a ousada meta de ter uma equidade de gênero na ocupação desses postos de trabalho", pediu.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos