BRB
GDF

Construtora de Brasília recebe certificado de responsabilidade ambiental

Com arquitetura e projetos baseados na sustentabilidade, o “Lotus Corporate” ganhou destaque no anuário GBC Brasil pela Certificação LEED e padrões ESG



Uma certificação criada para incentivar e acelerar a adoção de práticas de construção sustentável em todo planeta, esse é o “Certificado LEED” (sigla em inglês para “Liderança em Energia e Design Ambiental”). Um selo especial entregue apenas para edifícios pensados e construídos com responsabilidade ambiental, como o “Lotus Corporate”, que fica próximo ao Setor de Embaixadas, em Brasília.

A construtora saiu no anuário da GBC Brasil, uma instituição internacional que trabalha pela transformação da indústria da construção em direção à sustentabilidade, e foi o escolhido pelo Banco Mundial para ser a sede da instituição no Brasil.

“O processo foi bastante rigoroso, lidamos diretamente com a equipe em Washington, recebemos auditores e acompanhamento direto de funcionários de outros países. Foi um aprendizado enorme e uma chance de mostrar resultados e qualidade”, conta Luiz Felipe Hernandez, um dos CEOs da Lotus.  

O empreendimento tem mais de 9 mil m²de área construída. São três subsolos com 176 vagas de garagem, térreo e dois pavimentos. Recebeu a classificação “A” do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE Edifica), graças ao sistema de geração de energia renovável. No anuário GBC Brasil, foi mencionado o espaço sustentável do empreendimento.

Durante as obras, a Lotus usou como base o reaproveitamento dos materiais no canteiro - 75% do que iria ser jogado no lixo foram reutilizados. Na questão hídrica, o empreendimento foi construído com metais economizadores e sistema de esgoto a vácuo. Além disso, conta com sistema eficiente para irrigação com sensores de pluviosidade, ou seja, medidas que vão proporcionar uma redução estimada em 68% do consumo de água interno e de aproximadamente 54% no consumo externo.

O meio ambiente também foi preservado durante a estruturação do Lotus Corporate. Foram protegidas as espécies arbóreas presentes no canteiro, filtragem e sedimentação da água drenada antes de seu descarte em rede pública, estabilização das vias de entrada com agregados para evitar a saída de sedimentos do canteiro de obra e adoção de sistema lava rodas. “Sabemos que esse é só o começo e seguimos firme em nosso trabalho e propósito de oferecer espaços modernos, sofisticados, tecnológicos e principalmente sustentáveis para as famílias e também para empresas,” afirma Ruy Hernandez, outro CEO da construtora e incorporadora.

Serviço

Primeiro empreendimento corporativo da Lotus, o Lotus Corporate está localizado em região nobre de Brasília, SCES 03, Lote 05, Pólo 8, próximo ao centro de poder do país. O Banco Mundial já está ocupando o prédio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos