Copa do Mundo deve movimentar cerca de R$ 22,4 milhões no DF, diz pesquisa da CNC

Pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a Copa do Mundo irá movimentar cerca de R$ 22,4 milhões no varejo do DF, indicando um aumento de 7,4% em relação à Copa de 2018, que ocorreu na Rússia. Os itens mais procurados serão móveis e eletrodomésticos (TVs); artigos de uso pessoal e eletroeletrônicos; vestuário e calçados; e produtos de supermercados

Foto: Renato Santos.

Outra pesquisa, desta vez realizada pelo Instituto Fecomércio-DF, confirmou o otimismo dos lojistas com as datas comemorativas deste fim de ano, que desta vez incluem a Copa do Mundo. A expectativa de contratação de mão de obra temporária subiu 61% em relação ao ano passado. Cerca de 3,5 mil vagas devem ser ofertadas. Os segmentos que mais deverão contratar serão o minimercado, mercearia e armazéns (média de 10 trabalhadores), seguido por supermercados (média de 8,67).

Por conta da expectativa de aumento da demanda, um efeito da retomada da economia, esses empreendimentos necessitam de reforço nas equipes para atender os clientes e administrar seus estoques, que são mais rotativos. “Acreditamos que esse tipo de comércio também deve estar focando na demanda da Copa, já que muitos irão ver os jogos em casa, e minimercados e mercados costumam ser o mais próximo das residências das pessoas”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

“Além disso, estamos apostando também no grande movimento dos bares e restaurantes, que tradicionalmente reúnem grandes grupos de torcedores e planejam programação específica para assistir aos jogos”, completou o presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos