BRB

Policiais civis eleitos para a CLDF assinam compromisso com a categoria em reunião com entidades

Os deputados eleitos assinaram uma carta de compromisso com as principais demandas dos policiais civis




Fotos: Juliana Zoain.

Na tarde desta quarta, 26, sindicatos e associações que representam os cargos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estiveram reunidos com Wellington Luiz (MDB) e Jane Klébia (Agir), ambos policiais civis eleitos deputados distritais neste ano. O encontro ocorreu no Clube da Associação dos Delegados de Polícia Civil do DF (Adepol-DF).

Na ocasião, foram discutidas as principais demandas dos policiais civis para os próximos anos, em especial a recomposição salarial. Recentemente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) prometeu às forças de segurança do DF que concederá 18% de reajuste, em parcela única, às categorias em janeiro do próximo ano.

Para a PCDF, o chefe do Executivo Distrital se comprometeu, ainda, a retomar a isonomia salarial com os policiais federais, perdida durante o governo Rollemberg. Ele afirmou que trabalhará para que essa equiparação ocorra durante o seu novo mandato.

“Estamos buscando todo o apoio parlamentar no âmbito distrital e federal. Jane e Wellington, que são policiais civis, conhecem o contexto de desvalorização ao qual a categoria está submetida. Além da alta defasagem salarial, os policiais civis enfrentam dificuldades diárias no trabalho em razão do déficit no quadro de servidores, que, atualmente, ultrapassa 55%”, explica Enoque Venâncio, presidente do Sinpol-DF.

“Esta reunião entre sindicatos, associações e parlamentares que representam a categoria ocorre para que possamos alinhar estratégias e buscar o apoio necessário para solucionar, o quanto antes, os pleitos dos policiais civis. O que está em xeque é a saúde e a qualidade de vida desses servidores, assim como a segurança dos cidadãos”, completou Enoque.

Representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo-DF) e das associações Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (Asbrapp), de Peritos em Criminalística (ABPC), de Agentes Policiais de Custódia (AAPC), Geral dos Servidores da Polícia Civil (Agepol), dos Policiais Civis Aposentados e Pensionistas (APCAP) e da Adepol-DF também participaram da reunião.

O presidente do Sindepo-DF, Paulo Roberto D'Almeida, ressaltou a importância de ter uma maior representatividade da PCDF no âmbito político.

"Estamos entusiasmados e confiantes de que a atuação dos deputados distritais irá nos ajudar a solucionar as principais demandas da PCDF. Esse encontro representa o pontapé inicial para o alcance de muitas conquistas", destacou.

Ao longo do encontro, as entidades colocaram os deputados eleitos a par do andamento dos principais pleitos e o que será necessário para viabilizá-los. Wellington afirmou que os policiais civis poderão contar com o seu apoio.

“Fomos eleitos legítimos representantes da sociedade, mas os legítimos representantes da PCDF são as entidades de classe, por isso precisamos ter humildade para receber informações sobre as demandas e dar o nosso melhor para viabilizá-las”, destacou Wellington.

Para a Dra. Jane, como é conhecida Jane Klébia, a aproximação que vem sendo feita entre o parlamento e as instituições representativas dos cargos da PCDF é assertiva e deve ser contínua.

"A função das entidades de classe é nos municiar, realizar estudos, levar elementos e discursos para que tenhamos condição de defender as pautas. Se o assunto é urgente, se a demanda existe, façam essa aproximação e contem comigo, estou absolutamente à disposição", ressaltou a futura parlamentar.

As entidades se comprometeram a realizar novas reuniões, após o final das eleições, com o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, os deputados eleitos Jane e Wellington e o atual presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), eleito deputado federal nestas eleições.

Em um momento oportuno, também será realizado um encontro com o governador Ibaneis Rocha (MDB) para aproximá-lo das necessidades prioritárias da carreira da PCDF.

Os futuros deputados assinaram uma carta de compromisso com as propostas apresentadas pelas entidades e reiteraram que estarão ao lado dos policiais civis durante seus mandatos.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos