Culinária italiana volta à Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza nesta terça-feira

A proposta do restaurante Geppos une música e culinária clássicas com toque contemporâneo


Foto:Junior Panela.

A cultura italiana volta a marcar presença na Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza nesta terça-feira (29/11), às 19h, no restaurante Geppos, que buscou inspiração na culinária italiana clássica, com insumos, massas artesanais da casa e molhos especiais para preparação do menu e do ambiente do local. Essa é a segunda rodada do projeto gastronômico lançado pela Secretaria Municipal do Turismo no final de setembro.

A imersão gastronômica terá início com as entradas, compostas por casquinhas de pizza ao parmesão com ervas frescas, polenta croc – polenta frita com ragu de costela – e croquete de parma, feita com batata e presunto de parma com pesto.

Entre os pratos principais, as opções são um tradicional fagotine de gorgonzola e pera e risoto de mignon e funghi. O primeiro consiste em uma massa artesanal recheada com gorgonzola e pera ao molho de manteiga e sálvia, com redução de vinho tinto e amêndoas laminadas. O segundo traz uma finalização especial com azeite de trufas negras.

Para encerrar a experiência, sorvete de mascarpone e merengue como sobremesa, que conta com calda de frutas silvestres e crocante de amêndoas e canela.

A experiência cultural será completada com a música do Projeto Duo Mix, que traz Juliana Maia na voz e Sávio Dieb no piano, tocando vários clássicos da música italiana.

Serviço:
Rota da Gastronomia Cultural Fortaleza
Data: 29/11 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Geppos (Av. Desembargador Moreira, 1011 – Aldeota)
Valor: a partir de R$ 130,00
Mais informações: (85) 3433-1048 ou no perfil do Instagram @gepposrestaurante

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos