BRB

Dia de Finados movimenta venda de flores em supermercados

Na Rede Comper vendas aumentam em 300% em relação a outros meses do ano

O Dia de Finados, celebrado nesta quarta, dia 2 de novembro, para homenagear os que já se foram, é tradição de boa parte dos brasileiros. A busca por velas e flores, que são levadas aos túmulos em cemitérios, aumenta em supermercados. Na Rede Comper de Supermercados, o setor de floricultura chega a ter aumento de 300% nas vendas, se comparado a outros meses do ano. A demanda se concentra principalmente entre os dias 28 de outubro a 2 de novembro.

O setor de floricultura chega a ter aumento de 300% nas vendas

"Esse é um momento em que nosso setor de floricultura é bastante procurado. Para atender a demanda, reforçamos a compra, feita em lugares como Holambra, em São Paulo, para renovar o estoque e garantir qualidade. Anualmente, é uma das datas que temos um aumento nas vendas, assim como dia da mulher, Dia das Mães e namorados. Para esse Finados, temos desde flores em vasos, arranjos simples e mais elaborados, cuidados diariamente para ficar em perfeito estado para aqueles que vão homenagear seus entes queridos", diz o gerente do Comper no Gama (DF), Rossano Noleto Costa.

Dentre os itens mais procurados está o crisântemo. A planta, de boa durabilidade, é encontrada em diversas cores, mas o branco é o mais vendido nesse período. Somente no ano passado, todas as unidades do Comper venderam juntas 5 mil unidades. A quantidade deve se manter este ano já que os consumidores têm buscado outros produtos como kalanchoe, que também apresenta durabilidade e praticidade, por ser vendido em vasos, além de também contar com cores variadas.


A busca pelos supermercados como opção para compras de flores tem sido crescente e movimenta as empresas e cooperativas que trabalham neste segmento no país. A Cooperativa Veiling Holambra, maior centro de comercialização do Brasil, aponta aumento de 10% de vendas, já que essa é a primeira celebração de Finados após a pandemia, quando a cooperativa chegou a ter queda de 15% em 2020.

O reflexo das compras feitas em grandes volumes pelos supermercados é o preço do produto, que se torna atrativo para os consumidores. Para facilitar as compras no período, os clientes do Supermercado Comper ainda contam com parcelamento em até 10 vezes, para as compras mínimas de R$ 15 reais, no cartão Vuon, cartão de crédito do Grupo Pereira. Além disso, as unidades do Comper também aceitam vale-alimentação como pagamento.

Onde encontrar - As lojas do Comper no Distrito Federal funcionam de segunda a sábado das 7h às 22h e domingos das 7h às 20h. Em Brasília as unidades do Comper ficam na Asa Sul, Planaltina, Gama, Sobradinho e Águas Claras. O Comper disponibiliza ainda a opção Delivery e a “Clique e Retire”, quando o mercado separa os produtos e deixa reservado para o cliente buscar. Basta acessar o site www.comper.com.br.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos