BRB

Estácio inova mais uma vez e lança um novo formato de ensino: “Estácio Ao Vivo”


Formato dará aos alunos novas experiências com aulas em tempo real      

Com a chegada do 5G, do Metaverso, das impressoras 3D e outras revoluções tecnológicas, a Estácio entende que o Ensino Superior precisa evoluir junto com a sociedade. A instituição, que sempre foi pioneira no ensino digital, busca contribuir cada vez mais com a inovação nos métodos de ensino e, com isso, criou um formato para os alunos, chamado “Estácio Ao Vivo”. Com ele, os estudantes poderão participar de aulas em tempo real, de qualquer lugar, interagindo com professores de todo o Brasil, com maior possibilidade de networking, fundamental na vida profissional.   

Os cursos disponíveis no novo formato - Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Sistemas de Informações - serão lançados em outubro. Segundo Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Presenciais da instituição, um dos grandes diferenciais do “Estácio Ao Vivo” é o impacto positivo no futuro dos alunos.   

“Com um maior escopo de interatividade das aulas, o modelo prepara o aluno para o mercado de trabalho híbrido e permite a ampliação do relacionamento entre alunos e docentes. Nada melhor para iniciar a jornada profissional do que em um cenário de networking em nível nacional. Estamos sempre pensando não só apoiar a jornada acadêmica como também o projeto de vida dos nossos alunos. Não apenas criamos metodologias, formatos e ferramentas que facilitem o aprendizado, como também oferecemos a melhor formação possível para cada indivíduo no futuro - qualquer que seja seu projeto de vida. Nosso trabalho não termina no diploma. O grande resultado que buscamos é o de formar pessoas com senso crítico, habilidades socioemocionais e, claro, muitas competências, para o futuro”, explica o vice-presidente.  

Além de mais uma inovação, os alunos poderão contar com uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. Para os alunos formados, possuir um diploma reconhecido nacionalmente é um grande diferencial no mercado de trabalho.     

Nossa instituição é fortemente reconhecida no mercado nacional, pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados. Temos também um modelo de ensino nacionalizado. Ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país”, complementa Pistore.   

As aulas serão 100% síncronas a partir de salas especialmente concebidas para estes cursos com uma tecnologia inovadora e ferramentas que garantem uma nova experiência de aprendizagem para os alunos. Se de um lado, os alunos ganham em mais interação e conectividade com o professor, o “Estácio Ao Vivo” também apresenta diferenciais inovadores para os docentes, que terão um ambiente de aula próximo à realidade da sala de aula presencial e as ferramentas que lhe permitem acompanhar o progresso dos alunos e suas jornadas de aprendizado, com insights sobre as necessidades de cada um.  O Ao Vivo reúne o que há de melhor nas modalidades EaD e presencial.

   
“A metodologia de ensino Ao Vivo está conectada com a evolução das necessidades da sociedade. A tecnologia rompeu todas as barreiras geográficas e hoje os alunos podem ingressar no ensino superior no formato digital, tendo acesso a uma infraestrutura pensado em sua experiência, a um corpo acadêmico e colegas de turma localizados em qualquer parte do país. Com isso, conseguimos alcançar desde a necessidade das pessoas que estão em grandes cidades e têm desafios de deslocamento até o indivíduo que mora em regiões mais afastadas dos grandes centros e tem preferência por um modelo de ensino que entregue interação, flexibilidade networking entre alunos e professores”, enfatiza Sabrina Petrola, gerente Nacional de Ensino da Estácio.   

A Estácio conta com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas, é pioneira e é um dos mais relevantes players de educação digital do país e vem ampliando e aprimorando os seus formatos de ensino ao longo dos anos. As informações sobre os cursos podem ser obtidas por meio do site aovivo.estacio.br. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos