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Marketing Bag investe em Universidade Corporativa para capacitação de novos franqueados

André Jácomo conta que o treinamento individual continua, mas como complemento da universidade corporativa



Criada em 2021, a Universidade Corporativa da Marketing Bag, nasceu da possibilidade de escalar o conhecimento ao franqueado em uma plataforma que ficasse à disposição dele. “Queríamos um espaço onde todos os insights, inputs e outputs necessários para o desenvolvimento das funções do dia a dia estivesse a fácil acesso”, conta André Jácomo, fundador da rede.

Jácomo conta que com o lançamento da plataforma não substituiu o treinamento individual, mas ele se tornou um complemento ao conteúdo da Universidade Corporativa Online, a fim de garantir o aprendizado e mensurar a capacidade técnica aprendida no EAD.

“Se entendermos que o franqueado ainda não está pronto, refazemos as ações para que ele entenda e mensure o que precisa ser feito para realizar as vendas de anúncios. Outro ponto importante, é que ao disponibilizar aulas feitas, no estilo webnários, com todos os franqueados, nós conseguimos trazer aos novos investidores a oportunidade de acessarem bases importante de conhecimento e reciclagem”, pontua.

A plataforma exclusiva conta com mais de 80 aulas, acessos aos webinários, manuais escritos, playbook de vendas, além de treinamento e acesso ao sistema interno para o gerenciamento da unidade e o valor da UC está incluso na taxa de franquia.

“Todos nossos franqueados aprovaram o método de treinamento inicial da franquia e entendem que com a Universidade Corporativa aliada com as dinâmicas individuais online, eles estão aptos para operar o projeto em suas localidades”, comenta.

Criada no modelo home based, a Marketing Bag possui fácil implementação e atua em um mercado de alto potencial, garantindo retorno rápido e boa rentabilidade. Na prática, a dinâmica do processo do franqueado é atrativa e comercial, sem a necessidade de instalação de ponto comercial ou contratação de funcionário, o franqueado precisa apenas de um computador, impressora, acesso à internet e telefone.

André conta que o primeiro e mais importante passo é efetivar parceiras com as padarias, para que elas recebam gratuitamente os saquinhos, logo após isso, o franqueado começa a prospectar as vendas de anuncio. “Esse é um trabalho mensal, onde o franqueado faz o faturamento. Nós damos todo o suporte quanto as artes, diagramação e confecção dos saquinhos”, informa.

Para adquirir uma unidade da Marketing Bag é preciso desembolsar R$5,5 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 14,4 mil. Hoje a marca conta com 27 unidades e a expectativa é de aceleração. “O que fizemos em 24 meses, temos como meta de realizar nos próximos 6 meses deste ano, buscando expandir mais 30 unidades até dezembro de 2022”, finaliza.

Sobre a Marketing Bag
Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia barata e home based com fácil implantação e alta rentabilidade.

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