Novo conceito de Anhanguera empodera jovens que buscam por um futuro melhor pela educação

 Campanha criada pela WT Brasil reforça que é possível chegar mais rápido e preparado ao mercado de trabalho


O acesso à educação é mais do que uma conquista, é o caminho para que jovens consigam melhorar de vida. A busca pelo diploma tem o conhecimento como trilha no preparo necessário para conquistar um emprego. Seja ele melhor, novo ou até uma primeira ocupação profissional. Com o conceito “MATRICULOU, PREPAROU, EMPREGOU” a Anhanguera promove as graduações a partir de 1 ano e meio, ministradas por professores especialistas do mercado de trabalho. A ação reforça que é possível garantir diploma ou certificado de forma rápida, eficaz e com qualidade.

 A nossa campanha mostra o propósito da companhia, queremos impulsionar as pessoas a construírem uma melhor versão de si. Segundo o relatório Education at a Glance 2022,  35,9% dos jovens brasileiros não conseguem nem emprego nem continuar os estudos, e o nosso País é o segundo no ranking com a maior proporção de jovens, com idade entre 18 e 24 anos nessa condição. O nosso objetivo é mostrar para a população o valor transformacional da educação e o impacto que gera, além os benefícios que os estudantes encontram na Anhanguera, como um corpo docente qualificado e estrutura de ponta, preparando nossos alunos para o mercado de trabalho.”, explica Leonardo Queiroz, sócio e vice-presidente de crescimento da Cogna, detentora da Anhanguera.

"Hoje em dia, as pessoas têm pressa e precisam conciliar a realidade social do País com a vontade e a necessidade de fazer uma faculdade e receber um certificado para estarem prontas para o mercado de trabalho. Então fizemos uma campanha embasada no “corre” dessas pessoas. Com o conceito “Matriculou. Preparou. Empregou.”, trouxemos uma campanha com uma linguagem mais digital, mais conectada e uma música contada pela galera que pertence a esse “rolê” levando inspiração e incentivando as pessoas a se tornarem alunos, em um movimento de mudança de vida.", comenta Roberta Harada, Diretora de Criação da Wunderman Thompson Brasil.   

A campanha oferece um olhar que acompanha a formação de conhecimento das pessoas, se adaptando às suas necessidades e interesses, construindo uma jornada fluída para capacitação desses futuros profissionais. A faculdade acontece durante poucos anos, mas a relação com ela vai acompanhar o aluno por toda a sua vida.

 Foram criados um filme de 60", e mais 8 de 15" que trazem   a mensagem do ponto de vista do aluno que compartilha a experiência de mudança de vida, por meio do estudo. A campanha será veiculada em todos os canais digitais da marca, e conta com a divulgação do Digital Favela, além de Jonathan Azevedo (@negblack). A ação foi potencializada para o público jovem, que busca a educação como forma de transformação. Sua atuação vai durar o período completo do ciclo, com postagens de trends e assuntos relacionados à Anhanguera.


 
Link do filme

#pracegover
O filme, dirigido por Asaph Luccas, inicia com dois alunos ouvindo música em uma caixinha de som, no pátio da Anhanguera. A menina está trocando de música, a câmera fecha no celular e toca “Empregou” da Anhanguera. É possível observar cortes rápidos de cenas da vida da aluna: ela estudando no ônibus, assistindo a uma aula online pelo celular, trabalhando como secretária, chegando em casa com uma sacola de compras e jantando com a família. Na segunda parte, cantada pelo rapaz, é possível observar cortes rápidos dele estudando em casa pelo computador, recebendo o certificado de um professor no laboratório, cumprimentando um chefe depois de assinar o contrato de trabalho e chegando em casa e mostrando a carteira de trabalho assinada para a esposa e para o filho. Assim que a música acaba, a imagem corta de volta para o pátio da Anhanguera, com os dois alunos. A jovem olha pro relógio do celular e fala: Ih, tá na hora! Eles se levantam e vão embora.

Ficha técnica

Cliente: KROTON

Aprovação Cliente: Michelle Branco, Marcela Soares Joares e Bruna Prates

Campanha: EMPREGOU

Produto: Anhanguera

Agência: Wunderman Thompson Publicidade

CEO: Pedro Reiss

CCO: Keka Morelle

Direção de Criação: Roberta Harada, Sabrina Villar, Alvin Shiguefuzi

Direção de Criação Associada: Isaac Serruya

Redação: Breno Amaro

Direção de Arte: Roger Alves

Produção Audiovisual: André Celli, Ana Karina Mello

Atendimento: Veruska Frota, Patricia Mascarenhas e Julia Hirano

Mídia: Isabella Ferro e Rafael Oliveira

CSO: Stella Pirani

Planejamento Wunderman Thompson: Diana Junqueira, João Troesch e Poliana Amaral

Planejamento Ogilvy: Roberto Vianello e Thales Maia

PR: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo

Produtora Filme: Rebolucion BR

Direção: Asaph Luccas

Direção de Fotografia: Licia Arosteguy

Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva

Line Producer: Alexandre Mancen

Coordenação: Erika Andrade e Sarah Moura

Atendimento: Paula Soares e Fabiana Gimenez

Assistentes de Direção: Gustavo Gusmão e Nathi Salani

Direção de Produção: Fabio Arisaka

Diretora de Arte: Edi Pereira

Figurino: Vinicius Pizzingrilli

Make: Marcella Ferreira

Elenco: Taty Horta

Foto Still: Marcos Lopes

Editora: Daniela Guimarães

Color Grading: Acauan Pastore

Finalização: Rui Fontes

Coordenação de Pós-Produção: Fernando de Souza

Agência de Ilustradores: OIO

Ilustrador: Drawingzila

Pós-Produção: Butterfly Coletivo

Making of: Premier King

Produtora de Áudio: LOUD +

Direção Musical: Fabio Smeilli

Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Bernardo Massot, Helton Oliveira, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Yuri Chix, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello

Finalização: André Giannini, Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Pedro Cortez, Pedro Montessanti, Rodrigo Tedesco e Ricardo Bertran

Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Lu Fernandes

Produção Executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Leticia Nunes, Izabel Sanches, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini

Locução: Ana Guerra e Felipe Mud

Canto: Ana Guerra e Felipe Mud

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton.

Sobre a Wunderman Thompson:

Na Wunderman Thompson, trabalhamos para inspirar o crescimento de marcas ambiciosas. Parte agência de criação, parte consultoria e parte empresa de tecnologia, nossos especialistas oferecem recursos de ponta a ponta em escala global que trazem inspiração ao longo de toda a experiência de marca e do cliente.

Somos 20.000 profissionais em 90 mercados no mundo todo, onde nosso pessoal reúne narrativas criativas, perspectivas diversas, pensamento inclusivo e recursos verticalizados altamente especializados para impulsionar o crescimento de nossos clientes. Oferecemos profunda experiência ao longo de toda a jornada do cliente, incluindo comunicações, comércio, consultoria, CRM, experiência do

cliente (CX), dados, produção e tecnologia. A Wunderman Thompson é uma agência do grupo WPP .



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos