Université de Montréal promove bate-papo para estudantes escolherem futuros orientadores de mestrado e doutorado

 

 As conversas começaram em 15 de novembro e vão ocorrer até dia 25 deste mês. Os interessados poderão debater com os acadêmicos temas que planejam aplicar no mestrado ou no doutorado.

São Paulo, 17 de novembro de 2022 – A Université de Montréal (UdeM), considerada uma das melhores universidades do Canadá e do mundo, apresenta oportunidades imperdíveis para brasileiros que almejam concluir seu mestrado ou doutorado no país. Desde o dia 15 até 25 de novembro, cerca de 140 professores estarão disponíveis para um bate-papo com alunos para discutir as propostas de mestrado e doutorado. A partir daí, os estudantes já poderão definir seus futuros orientadores.

Por meio de entrevistas individuais, os estudantes apresentarão suas aspirações acadêmicas de forma mais objetiva. O professor poderá decidir na hora se almeja ser o orientador ou pedir para que o aluno encaminhe o material para uma análise mais aprofundada.

O bate-papo poderá ser realizado com quantos professores o estudante achar conveniente. Para isso, basta se inscrever pelo site: https://admission.umontreal.ca/les-rendez-vous-des-futurs-etudiants/la-foire-des-cycles-superieurs/rencontres-eclairs/ .

Neste endereço é possível consultar o perfil dos docentes para identificar suas especialidades de pesquisa e áreas de interesse. Na hora do “encontro” é necessário ter em mãos o documento relacionado ao seu projeto de pesquisa e sua inscrição (CV, histórico acadêmico, certificado de financiamento, etc).

O francês te torna cidadão do mundo!

Não existe barreira idiomática para os alunos que planejam ingressar na UdeM. A instituição canadense oferece um programa intensivo de aprendizado da língua francesa aos estudantes – antes mesmo de iniciarem o curso na universidade.

O programa consiste em quatro meses de aulas de francês, possibilitando que os alunos já cheguem ao Canadá conhecendo o idioma local e, consequentemente, possam se comunicar e acompanhar sem dificuldades as atividades acadêmicas.

Para facilitar a vida de quem não fala francês, alguns dos cursos de mestrado, por exemplo, são ministrados em inglês. Mais um incentivo para ingressar na UdeM.

Oportunidades de bolsas para mestrado e doutorado

Podem concorrer ao programa de bolsas estudantes com visto de estudo no Canadá e que não são residentes permanentes nem cidadãos canadenses. Alunos que não beneficiam de outra forma de isenção de taxa de matrícula por meio de outra bolsa também estão aptos.

A excelência do dossiê acadêmico de cada candidato será o único critério de avaliação para determinar o valor da bolsa e a conclusão do processo de admissão na UdeM. A análise será feita com base nos históricos escolares fornecidos durante o pedido de aplicação.

Os interessados em descobrir como obter a bolsa, fazer um pedido de admissão, participar de um dossiê e receber uma oferta para aprender francês e, acima de tudo, se tornar um cidadão do mundo, podem obter mais detalhes através do Portal de Admissões para Estudantes Estrangeiros da UdeM.

 

Sobre a Université de Montréal (UdeM):

Profundamente enraizada em Montreal e dedicada à sua missão internacional, a Université de Montréal está entre as melhores universidades do mundo, um seleto grupo de instituições que equivale a 1% do total de estabelecimentos de ensino universitário do planeta. Fundada em 1878, é considerada a universidade mais abrangente da francofonia, possuindo hoje 13 faculdades e escolas, e juntamente com suas duas escolas afiliadas, a HEC Montréal e a Polytechnique Montréal, constitui o maior centro de ensino superior e de pesquisa em Quebec e um dos mais importantes da América do Norte. Conta com 2.300 professores e mais de 70 mil estudantes.

Site da UdeM | Site da UdeM para Brasil | UdeM Brasil no Facebook | UdeM Brasil no Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos