VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil vai debater a democracia sob a ótica dos Tribunais de Contas

Instituto Rui Barbosa (IRB) é um dos organizadores do evento, de 16 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro



O Instituto Rui Barbosa é um dos organizadores do VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil, que será realizado entre 16 e 18 de novembro, no Rio de Janeiro. O principal objetivo do evento é debater a democracia sob a ótica e a partir da atuação dos Tribunais de Contas. Com integridade e transparência, estas instituições contribuem para que o brasileiro possa assumir um papel protagonista na tomada de decisões.

A programação do Encontro será composta por uma parte científica e outra, de palestras. Dentre as conferências de destaque, no dia do encerramento, está previsto o painel com a participação de Luiz Fux, Ministro do Supremo Tribunal Federal, e do Ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Augusto Anastasia.

Dentre os temas abordados no Encontro estarão a importância do controle externo no fortalecimento das instituições, a partir da aferição do efetivo impacto das políticas públicas e das entregas feitas à sociedade.

Também atuam como organizadoras do evento a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas (Abracon), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

Mais informações em: https://www.entc2022.com.br/entc2022


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos