Carreta Sesc Saúde da Mulher atende em Taguatinga Sul até 30 de dezembro


O Serviço Social do Comércio (Sesc-DF), oferecerá até sexta-feira (30/12), atendimentos de saúde como mamografias, exames preventivos, citopatológicos e inserção do dispositivo intrauterino (DIU), para mulheres em situação de vulnerabilidade social, Os serviços serão oferecidos por meio da carreta da Saúde da Mulher, que atenderá na Unidade do Sesc de Taguatinga Sul. O objetivo é promover saúde, através do rastreamento do câncer do colo do útero e de mama

Foto: Felipe Menezes

“Queremos contribuir para a promoção da saúde da mulher, por meio do rastreamento do câncer do colo do útero e de mama, com a integração de ações de educação em saúde”, afirma Valcides de Araújo, diretor regional do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF).

A inserção do DIU pelo Sesc será realizada após consulta prévia com a médica da família. Também será necessário estar com o preventivo em mãos, com validade de até 1 ano, e com teste de gravidez de sangue feito nas últimas 24 horas, caso não esteja menstruada. Menores de idade precisam estar acompanhadas de responsável.

“As ações móveis cumprem o objetivo social do Sesc, promovendo Saúde de forma gratuita, com qualidade e credibilidade. A Carreta de Saúde da Mulher encerra o ano na região de Taguatinga Sul e para presentear a comunidade local, a equipe do Sesc+Saúde também estará com médico da família, realizando consultas de enfermagem e orientações às mulheres sobre planejamento familiar”, disse o gerente da unidade, André Abreu.

Durante todo o ano, a Carreta de Saúde da Mulher percorreu várias Regiões Administrativas realizando exames Citopatológicos e Mamografias de alta resolução, facilitando o acesso de mulheres elegíveis a esses exames. A expectativa é ampliar cada vez mais o número de mulheres atendidas em todas as regiões.

Foto: Felipe Menezes​

Como realizar os exames
Para realizar o exame preventivo, a mulher deverá ter de 25 a 64 anos e levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência do DF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Já para a Mamografia, além dos documentos citados, a mulher com idade entre 50 e 69 anos não é necessário o pedido médico. Fora dessa faixa etária é necessário o pedido médico. Os agendamentos deverão ser realizados pelo telefone (61) 9 9994-1786 ou (61) 9 9380-3168.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos