CLINIFANT E HSM REALIZAM MUTIRÃO PARA VACINAR A POPULAÇÃO



Ação acontecerá no próximo sábado, 17 de dezembro, das 8h às 12h, no estacionamento do Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (ISMEP), que fica ao lado do Hospital Santa Marta, em Taguatinga Sul

O Hospital Santa Marta (HSM) e a Clínica Clinifant Vacinas realizarão no próximo sábado, 17 de dezembro, das 8h às 12h, uma grande ação para imunizar, sem custos, a população. De acordo com a Dra. Susana Diniz, pediatra da clínica Clininfant e responsável pelo mutirão, o objetivo é ofertar as vacinas para diminuir os casos de pessoas acometidas com síndromes gripais, que têm aumentado nesta época do ano. 

“Queremos minimizar as chances de disseminação da gripe, para que possamos ter maior controle, já que muitos sintomas são confundidos com Covid-19. Ao todo, serão 600 doses de vacinas, que são indicadas para crianças a partir de 6 meses até a vida adulta”, descreve Dra. Susana.

A vacina dessas ações, disponibilizada gratuitamente pela Clínica Clinifant Vacinas, é diferente da ofertada nos postos de saúde do DF. A Trivalente é fornecida, fornecida pelo SUS, protege contra dois subtipos de Influenza A e um subtipo da Influenza B. Já a vacina doada à esta ação é a QUADRIVALENTE e é capaz de conferir proteção contra dois subtipos de Influenza A e dois subtipos de Influenza B. 

“As pessoas que já foram imunizadas neste ano, não precisam tomar essa dose de reforço. Essas vacinas são indicadas para aqueles que ainda não foram vacinados. É uma oportunidade de evitar que a gripe possa colocar a saúde da população em risco, especialmente nesse período de fim de ano, no qual é comum os encontros familiares e com amigos. Esperamos ter uma boa adesão”, vislumbra Dra. Susana Diniz.

Essa não é a primeira ação patrocinada pela Clinifant e pelo HSM, algumas vacinas do lote já conferiram imunização a crianças, adultos e idosos. Eles receberam a dose nos Centros Interescolares de Línguas (CIL – Taguatinga), no Instituto Solidário Sol Nascente e no Corpo de Bombeiros. 

Serviço
Mutirão de Vacinação Contra Gripe
Hospital Santa Marta – Taguatinga Sul (DF)
Estacionamento do Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa 
10 de dezembro – das 8h à 12h
Vacinas indicadas a partir dos 6 meses de idade até a vida adulta


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos