Encontro reúne atores dos principais projetos sociais da Igreja Católica de Brasília

Aconteceu no dia 15 de dezembro das 9h às 12, ocorreu no auditório Padre Mateo Alonso Perez, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês um encontro intitulado: “Amigos do Frei”




Essa atividade reuniu todos os parceiros, colaboradores e amigos do Instituto Coração Aberto bem como da feirinha do frei, petas do frei e cocadas do frei, além do Recanto Mercê e da Paróquia Sagrado Mercês.

Da Arquidiocese de Brasília estiveram presentes representantes da OASSAB, do Projeto Providência, da Caritas e da pastoral carcerária.

Pe. Fr. Rogério Soares da Silveira, O. de M. Vigário episcopal para ação social na Arquidiocese de Brasília abriu a apresentação com um momento de oração e gratidão, agradecendo a todos, sobretudo aos padres da comunidade mercedária de Brasília.

Logo em seguida, o Padre Fr. Fernando Cascón Raposo, O. de M enfatizou que mais importante do que ser amigo do Frei é ser amigo de Deus e nos incentivou a todos a busca de Deus e da oração.

O encontro foi marcado por depoimentos e testemunhos de vidas transformadas a partir das iniciativas sociais empreendedoras que elevaram a dignidade das pessoas e fizeram elas melhorarem de vida.

Esse projeto nasceu no período de quarentena da pandemia da COVID-19 como uma resposta imediata às necessidades das pessoas que passavam sérias dificuldades financeiras.

Assim, o encontro trouxe momentos de confraternização, partilha de experiências e de vida, e também a distribuição de prêmios e brindes para os envolvidos diretamente nas atividades sociais do Instituto Coração Aberto.

Isto é o carisma das Mercês, procurando responder às novas formas de catividade, empreendendo novos meios para promover a dignidade dos filhos e filhas de Deus através da educação, do conhecimento e da geração de renda.


Pe. Frei Elionaldo Ecione e Silva, O. de M.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos