BRB

Salas de cinema do Oscar Niemeyer abrem as portas ao público em janeiro

Pré-lançamento do cinema do Centro Cultural Oscar Niemyer (CCON) foi realizado nesta quarta-feira (21/12), com a presença de autoridades e imprensa. Salas vão garantir espaço para exibição de títulos goianos e nacionais


Fotos: Marcelo Santos.

Amplas e confortáveis, as duas salas de projeção instaladas pela empresa CineX no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) impressionaram os visitantes durante pré-lançamento realizado na manhã desta quarta-feira (21/12). Secretários de estado, parlamentares, agentes do trade turístico, da cultura e imprensa se encantaram com os ambientes, que somam 168 lugares. Na pré-estreia, foram exibidos trailers e vídeos de curta duração, além do documentário “Goyania Outubro ou Nada”.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, fez um resumo das condições encontradas no Centro Cultural Oscar Niemeyer quando a autarquia assumiu a gestão, em plena pandemia. Falou da luta para vencer as dificuldades burocráticas e dos problemas encontrados nos quatro prédios que compõem o CCON. “Demos vida a esse espaço, reabrimos as bibliotecas e o museu e agora fechamos o ano com esse presente lindo, que são as duas salas de cinema”.

Segundo Adriano Oliveira, CEO da rede CineX, a empresa terá programação diversificada. “Vamos trazer toda a comunidade goiana e goianiense. O CineX tem em seu portfólio não só os filmes do blockbuster, mas também produções goianas e nacionais, para trazer a cultura para dentro desse espaço”, afirmou.

As novas salas devem entrar em funcionamento a partir do dia 1º de janeiro, com exibição de “Avatar” em um dos espaços. Para a outra sala, a rede está buscando autorização para estrear antecipadamente um filme infantil internacional, aproveitando a temporada de férias. O Centro Cultural Oscar Niemeyer fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4490, Setor Fazenda Gameleira, em Goiânia (saída para Bela Vista de Goiás).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos