Senac-DF apresenta proposta à Secretaria de Educação para fortalecer o Novo Ensino Médio

Modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento permite ao jovem optar por uma formação técnica e profissionalizante



O Senac-DF apresentou, em 8 de dezembro, na Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF, proposta para a Secretaria de Educação do Distrito Federal, com o intuito de fortalecer a oferta de cursos técnicos dentro do Novo Ensino Médio – um modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento que permite ao jovem optar por uma formação técnica e profissionalizante. Atualmente, a instituição oferece cinco cursos, do segmento de gestão. A ideia é que a partir de 2023 o Senac-DF possa oferecer aos estudantes brasilienses 22 cursos técnicos, nas áreas de Tecnologia da Informação, Gastronomia e Turismo, Economia Criativa e Gestão.

O diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, disse que a instituição está preparada para o novo desafio. “Queremos incrementar nossa participação no Novo Ensino Médio com áreas importantes para a economia, como TI e gastronomia. Nossa intenção é oferecer todo esse leque para os alunos”, explicou Vitor. “Temos um horizonte de oportunidades com essa parceria com a Secretaria de Educação, que nos recebeu tão bem. Podemos, por exemplo, construir laboratórios de gastronomia nas escolas, receber esses estudantes em nossas unidades. Desse modo, o aluno terá uma noção de mercado muito maior e pode proporcionar isso para o seu futuro profissional”, enfatizou Vitor.


Fotos: Divulgação.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, falou sobre a alegria de poder abrir esse canal de diálogo com o Senac-DF. “Sempre que sou procurada com uma proposta de parceria, cujo objetivo é o de trazer melhorias, inovação e conhecimento, eu acho muito positivo. O Senac é sempre muito bem-vindo”, destacou. “Trabalhamos com um único objetivo: levar educação de qualidade para os nossos estudantes e prepará-los para a vida e para o mercado de trabalho. Temos agora essa possibilidade de abrir mais um canal de educação. Recebo com muito carinho essa parceria que pretendemos firmar com o Senac, sempre com o objetivo de fazer com que o nosso estudante encontre um caminho no mercado de trabalho”, concluiu a secretária.

A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Cíntia Gontijo, apresentou a estrutura da instituição para a Secretaria de Educação. São 55 anos de atuação, com mais de 1,2 milhão de matrículas realizadas no DF, sete unidades físicas, uma sede administrativa, uma faculdade e quatro carretas-escolas. “Nossa intenção para 2023 é que os nossos cursos cheguem, realmente, aos alunos, professores e aos pais. Queremos mostrar os benefícios e a possibilidade que o aluno tem de crescer com os nossos cursos”, explicou.

A subsecretária da Secretaria de Educação, Solange Foizer, também esteve presente, assim como os coordenadores regionais de ensino do DF e suas equipes técnicas e os gerentes de unidades do Senac-DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos