Funk You realiza ensaio aberto no primeiro domingo de fevereiro

O bloco Funk You, responsável por trazer o ritmo carioca para as agitações momescas da capital mineira, se prepara para um desfile histórico no Carnaval deste ano. E para aquecer os foliões, afinar a banda e a Ala do Passinho, os funkeiros-foliões farão um ensaio aberto e especial no dia 05 de fevereiro, domingo, das 14h às 21h, no Galpão 54 (Rua Francisco Soucasseaux, 54 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG). O evento vai contar ainda com a bateria do Bora Pro Nobis. Os ingressos já estão à venda pelo site https://eventos.gofree.co/ensaioabertofunkyou.

De acordo com Lucas Moraes, idealizador do bloco Funk You, com o Carnaval chegando, nada melhor do que já ir esquentando o público para a folia. "Estamos trabalhando muito, ensaiando em estúdio, com a agenda a todo vapor em todo o estado e aproveitando todas as oportunidades para estarmos mais perto do público nestes eventos em que levamos a Ala do Passinho. Afinal, no dia do desfile, vamos ficar das 9h às 15h no trio elétrico e, por isso, precisamos estar bem afinados", diz.

O idealizador do bloco Funk You, destaca que o ensaio será uma oportunidade para quem estava com saudade da folia, pois já é possível sentir um pouquinho do que Belo Horizonte reserva para os foliões durante o período momesco.  "Vai ter funk em ritmo de escola de samba, vai ter Ala do Passinho para todo mundo aprender as nossas coreografias, vai ter bateria do Bora Pro Nobis, para quem gosta daquele Carnaval tradicional e, claro, alegria, diversão e muita cerveja gelada", convida.

Desfile

O cortejo do bloco Funk You será realizado na terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, com a concentração a partir das 9h, em frente à Igreja São José. A novidade para a grande retomada, após dois anos sem levar a alegria para as ruas, é a presença de MC's da cena do funk de Belo Horizonte. A Ala do Passinho, responsável por disseminar as coreografias do bloco, está ensaiando muito para convidar os foliões para a dança.

Os artistas ocupam o trio elétrico com instrumentos de escola de samba, numa mistura contagiante de funk com ritmos brasileiros. O repertório é composto por hits dos anos 1990 até os dias atuais, com artistas, como, MC Leozinho, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Kevin O Chris, Pablo Vittar, Dennis DJ, Livinho, Nego do Borel, entre outros. Para agitar ainda mais os foliões, o mascote FunkCão estará presente para interagir com o público e posar para fotos, além da Ala do Passinho, a ala de dança do bloco, comandada por Mari Cardoso, que é responsável pelas coreografias, e sua assistente, Fabi Veloso, que marcam presença em todos os ensaios para fazer bonito na avenida.

A novidade para o desfile deste ano é um detalhe que deve fazer a diferença na avenida, conforme destaca o idealizador do bloco. "Pela primeira vez, vamos receber artistas da cena do funk de BH. Além do nosso querido DJ Caê Aiman, que é um grande parceiro, teremos a Tropa do 7LC, com a revelação DJ Escobar, que tem milhões de views no YouTube com a música Evoque Prata. Vamos receber ainda outros artistas da produtora, além de Mc's que ajudam a projetar o funk de Minas Gerais para o Brasil", revela Lucas Moraes, que ainda faz mistério sobre outros nomes que devem participar da folia. 

História do Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. Em 2020, o número de foliões ultrapassou os 200 mil, no trajeto da Praça 7 até a Praça da Estação, e a expectativa é que o retorno pós-pandemia, neste ano, seja ainda mais marcante.

Siga o Funk You nas redes sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/c/BlocoFunkYou

Facebook: https://www.facebook.com/blocofunkyou/

Instagram: https://www.instagram.com/blocofunkyou/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos