Revogação do decreto que exige o pagamento de IPVA antecipado

A Associação de Empresas Revendedoras de Veículos do Distrito Federal, AGENCIAUTO-DF, na pessoa de seu presidente José Rodrigues Neto, esteve na tarde desta terça-feira, 17, com a governadora em exercício do DF, Celina Leão, e entregou em mãos o ofício requerendo a revogação do decreto que obriga a antecipação do pagamento de IPVA para a efetivação das transferências e alienações de veículos usados


Fotos: Marcelo Vieira.


O pedido foi analisado e atendido de imediato pela governadora. A medida visa flexibilizar as negociações de compra e venda de veículos dentro do DF.

Tal medida possibilita um aumento nas vendas e consequentemente uma maior arrecadação de ICMS para o estado, impactando também na geração e manutenção de milhares de empregos, além de reduzir os impactos decorrentes da pandemia para o setor.

“Queremos uma aceleração nas vendas do setor, e para isso é preciso reduzir os entraves que dificultam os negócios. Com essa revogação, tanto as empresas revendedoras de veículos, como o consumidor final serão beneficiados”, comentou Neto da AGENCIAUTO-DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos