Banco BRB tem se destacado como um dos principais bancos brasileiros

O Banco BRB tem se destacado como um dos principais bancos brasileiros, com um crescimento contínuo e consistente nos últimos anos

O banco tem investido em novas tecnologias e serviços para melhorar a experiência de seus clientes, além de oferecer produtos financeiros inovadores.

Missão
Atuar como banco público sólido, ágil, moderno, eficiente e rentável, protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano, da geração do emprego e renda e da melhoria da qualidade de vida regional, alinhado às melhores práticas de governança e gestão, e aos princípios e valores éticos.

Visão
Ser o banco preferencial dos nossos clientes, reconhecido pela experiência inovadora e completa, pelo resultado superior e pelo impacto positivo na vida das pessoas e no desenvolvimento das empresas.

Valores
1. Ética, integridade e transparência

A ética, a integridade e a transparência são inegociáveis e norteiam as nossas ações em todos os níveis.
2. Foco no cliente em relações de longo prazo

Os clientes são a nossa razão de ser e trabalhamos incansavelmente para surpreendê-los e superar suas expectativas.
3. Gente

Nossas pessoas fazem a diferença. Respeitamos as nossas equipes, valorizamos a diversidade e estimulamos a criação de um ambiente saudável e colaborativo, em que cada um produza o seu melhor.
4. Foco no Resultado

Os resultados nos movem diariamente, garantem a sustentabilidade da empresa, o reconhecimento e a valorização das equipes a remuneração aos acionistas.
5. Atitude de dono

Pensamos e agimos como donos, temos compromisso com a empresa, lideramos pelo exemplo e colocamos os objetivos da empresa acima dos nossos objetivos pessoais.
6. Meritocracia

Nossa cultura estimula, valoriza e reconhece o mérito das equipes, proporcionando oportunidades de crescimento para quem faz a diferença e gera resultados superiores.
7. Simplicidade e eficiência operacional

A busca permanente da simplicidade, da agilidade e da desburocratização são fundamentais para a eficiência operacional, a melhoria constante e uma experiência superior para nossos clientes e equipes.
8. Inovação e criatividade

Estimulamos a inovação, a criatividade, o uso de novos modelos de gestão e da tecnologia para superar nossos desafios e modernizar nossa empresa.
9. Responsabilidade socioambiental

Atuar com respeito aos cidadãos, aos colaboradores e ao meio ambiente.
10. Governança

Implantamos os mais altos níveis de governança, gestão de riscos e controles visando garantir a perenidade da empresa e respeitar todos os stakeholders.
Propósito

Transformar a vida das pessoas e promover desenvolvimento econômico, social e humano por meio de soluções financeiras, de meios de pagamento e de seguridade simples, inovadoras e digitais, com uma experiência única e completa.
Conheça nossa história

O Banco de Brasília S.A. – BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), foi criado no dia 10 de dezembro de 1964 (Lei Federal 4.545), e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966. Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal (GDF) de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.

O BRB detém as seguintes participações acionárias:

69,7% da empresa Cartão BRB S.A.;
100% da empresa BRB – Crédito, Financiamento e Investimentos S.A.;
99% da empresa BRB DTVM – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.;
Possui ainda participação indireta, por intermédio da Cartão BRB S.A., na Corretora Seguros BRB e na BSB Ativos.

O BRB conta com um quadro de 3.280 empregados, além disso, conta com o apoio de 450 estagiários, 120 aprendizes e 705 terceirizados, gerando assim mais de 4.500 postos de trabalho.

O BRB dispõe de 138 pontos de atendimento, sendo: 123 agências (107 no Distrito Federal e 16 em outros Estados (cinco localizadas nas capitais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo; uma em Unaí e dez no interior do Estado de Goiás), além de doze PAs do Distrito Federal e três em outros estados.

A estrutura do BRB apresenta 585 terminais de autoatendimento próprios, estrategicamente localizados, com o intuito de oferecer maior comodidade aos seus clientes, que dispõem ainda de mais de 45 mil terminais de autoatendimento distribuídos pelo Brasil, compartilhados por meio da rede Banco do Brasil e TECBAN.

A rede de Correspondentes do BRB, chamada BRB Conveniência, conta com 132 unidades ativas em todo DF e entorno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem