Pets estão presentes em pelo menos 70% dos lares brasileiros

Com diversidade de marcas e componentes, a venda de alimentação 
representa 73,9% do faturamento em todo o país

Eles estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros, principalmente após a pandemia do Covid-19, quando mais famílias passaram a adotar ou comprar cães e gatos. Atualmente, o IBGE estima uma população de cerca de 149,6 milhões de animais de estimação, colocando o Brasil como terceiro país no ranking mundial. De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, pelo menos 70% da população possui pet em casa.



O mercado pet representa 0,36% do PIB brasileiro, acima de setores como utilidades domésticas e automação industrial. O maior faturamento vem da alimentação, com 73,9% do faturamento. A venda de ração passou a ser uma das prioridades de mercados e atacadistas, que passaram a focar em espaços destinados não apenas à alimentação, mas a itens de higiene, limpeza e até itens como brinquedos, coleiras, entre outros.

“No setor destinado aos pets, contamos com um mix variado de marcas de ração para cães, gatos e pássaros. Esse é um espaço que foi sendo ampliado para atender essa demanda cada vez mais crescente na sociedade”, diz o gerente Huender Moreira, do Fort Atacadista Ceilândia. Nas gôndolas é possível encontrar alimentações específicas por idade e tamanho e até as enriquecidas para os bichinhos de quatro patas, isso porque cada pet possui necessidades baseadas no porte, tempo de vida, estilo de vida e condições de saúde.



Na hora de escolher, é preciso atenção aos ingredientes para levar para casa mais saúde para os pequenos. Uma das dicas é observar os rótulos e evitar os que contam com corantes artificiais, que podem ser prejudiciais, com exceção dos naturais. Adoçantes também devem ser evitados pois podem resultar em diabetes e outras doenças. Na tabela nutricional, a carne e farinha de carne devem aparecer no início, porque contém uma grande concentração de água e trazem os nutrientes, vitaminas e minerais necessários. “Dentre as marcas, estão disponíveis basicamente quatro tipos de classificações: econômica, standard, premium e super premium, sendo essas duas últimas com ingredientes e maior qualidade e valor nutricional”, complementa Huender.

Dia F com promoções neste sábado, 04 de fevereiro
Lojas abertas das 6h às 24h

No Distrito Federal, as lojas do Fort Atacadista estão presentes nas cidades de Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga e Recanto das Emas. Em Goiás, o Fort está localizado em Valparaíso. Para quem precisa abastecer a casa com produtos pets, a dica é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos em centenas de itens e condições especiais de parcelamento.

O primeiro sábado do mês de fevereiro começa com promoções para os consumidores que querem economizar nas compras do mês. No Dia F, evento realizado mensalmente pelo Fort Atacadista, os clientes encontram descontos e ações exclusivas nas compras, com horário diferenciado para melhor aproveitar, já que as lojas abrem a partir das 6h e fecham à meia noite. 

Fotos: Fort Atacadista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos