Naiara Azevedo é uma das atrações da Feira da Goiaba, que começa hoje, em Brazlândia

  

  

 


Evento gastronômico contará com exposições de artesanato e flores, e shows musicais nacionais e locais, com entrada gratuita

Tradicional festa de Brazlândia, a Feira da Goiaba começa nesta sexta (3/3), na Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag). A 8ª edição do evento será realizada nos dias 3, 4, 5 e 10, 11 e 12 deste mês e tem como principal atração musical a cantora sertaneja Naiara Azevedo. Visitações das 10h às 22h (sábados e domingos) e das 18h às 22h (sextas), com shows às 18h todos os dias. A entrada é gratuita, com classificação livre.

Além de uma das maiores representantes do feminejo, estão confirmados shows dos cantores Junior Marques, Lucas Reis e Thácio, Alanzinho Coreano, Pancanejo e George Henrique e Rodrigo. Outra novidade desta edição é a inclusão de um parque de diversões para a criançada, que também poderá conferir a fazendinha e aprender os principais cuidados com os animais.

Com mais de 80 estandes abertos para visitações, o objetivo da Feira da Goiaba é incentivar o comércio e promover o consumo da fruta por meio de diversos produtos, como tortas, bolos, geleias, doces e licores, que serão vendidos no local, diretamente das mãos dos produtores. Também serão comercializados artesanatos, flores e plantas ornamentais. 

De acordo com o Governo do Distrito Federal, Brazlândia é responsável pela maior parte da produção de goiaba no DF, correspondendo a aproximadamente 90% do cultivo local. A área cultivada da fruta nesta região é de cerca de 313,6 hectares, com a colaboração de 123 produtores.

Passeio Ciclístico

A abertura da feira também contará com o 3° Passeio Ciclístico da Goiaba, às 20h, com concentração na Casa do Turismo, às margens do Lago Veredinha. O percurso vai até a Festa da Goiaba, localizada na Arcag (Incra 6). As inscrições podem ser feitas até as 20h desta sexta, pelo site da Administração Regional de Brazândia: https://www.brazlandia.df.gov.br/

A 8ª Feira da Goiaba é realizada pela Arcag, Associação Cresce-DF, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) e Administração Regional de Brazlândia. O evento conta com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Turismo (Setur), Novacap, GDF, governo federal, CBMDF e Polícia Militar.

Confira a programação de shows:

Sexta, 3: Junior Marques
Sábado, 4: Naiara Azevedo
Domingo, 5: Lucas Reis e Thácio

Sexta, 10: Alanzinho Coreano
Sábado, 11: Pancanejo
Domingo, 12: George Henrique e Rodrigo

Serviço:
Data: 3 a 12 de março de 2023
Hora: 10h às 22h (sábados e domingos), 18h às 22h (sextas), e shows às 18h (todos os dias)
Local: Arcag (Incra 6)
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Informações: (61) 98424-5837 (whatsap)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos