Região Sul tem primeiro edifício corporativo com selo internacional de eco-eficiência

Créditos: Divulgação Grupo A.Yoshii



EndeAvour Prime Offices conquistou a Certificação Preliminar Edge de Sustentabilidade. Primeiro projeto comercial do Grupo A.Yoshii em Curitiba atingiu economia de 20,77% em energia, 21,21% em água e 28,22% em energia incorporada de materiais


A Certificação Edge (Excellence in Design for Greater Efficiencies) é uma nova certificação para edifícios sustentáveis que cresce cada vez mais no Brasil. O reconhecimento foi criado pelo International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial, a fim de incentivar a sustentabilidade em empreendimentos de diferentes tipologias, em países em desenvolvimento. A essência da certificação avalia três pilares: consumo de energia, consumo de água e a energia incorporada nos materiais. O selo global é concedido aos  empreendimentos que apresentam redução de, pelo menos, 20% dos níveis de consumo de água, energia e energias utilizadas na fabricação de materiais empregados no projeto.  

O projeto do EndeAvour Prime Offices – empreendimento do Grupo A.Yoshii que está sendo erguido na Rua Comendador Araújo, n.º 180, em Curitiba – ganhou o selo preliminar EDGE de construção sustentável. Este é o primeiro edifício corporativo da Região Sul a receber a certificação, reforçando os valores da A.Yoshii em sempre trazer inovação e tecnologia em termos de métodos construtivos, operacionais e de sustentabilidade.

Além do título, a certificação trará benefícios aos usuários do edifício, com a valorização do imóvel e redução nos gastos gerados nas áreas comuns, com  fachadas e instalações mais sustentáveis, equipamentos de baixo consumo, sistemas de reuso de água e geração de energia fotovoltaica. A redução também estende-se às unidades privativas com sistemas internos de economia de água, com dispositivos redutores de vazão nos metais e vasos, tipologia de vidro e estruturas de paredes que garantem mais iluminação e melhor eficiência térmica, dentre outros. 

O EndeAvour Prime Offices foi lançado em julho de 2022 e tem entrega prevista para 2026. A A.Yoshii iniciou a construção com eficiência de 20,77% em energia, 21,21% em água e 28,22% em energia incorporada de materiais. “A redução das despesas com água e luz é um atrativo para o cliente que percebe que terá menos gastos. O EndeAvour representa inovação e tecnologia. O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório Baggio&Schiavon, apresenta conceito contemporâneo, dinâmico e que se encaixa idealmente na paisagem urbana da cidade. A construção da fachada garante um menor uso do ar-condicionado, visto que o tamanho de abertura em comparação com as paredes faz com que entre a quantidade ideal de luz e mais ar do ambiente externo”, explica o superintendente da A.Yoshii em Curitiba, Ricardo Kitamura. O EndeAvour ainda contará com sistema de reutilização da água, uso de lâmpadas LED em todas as áreas de convivência, materiais inteligentes de combate à evasão de água, instalação de placas fotovoltaicas que serão responsáveis por suprir 8% do consumo de energia total da edificação, que, por sua vez, foi projetada visando menor consumo de materiais e consequente inferior consumo de energia embutida de materiais.  

“Delineamos nossos projetos visando oferecer atrativos inéditos e diferenciais exclusivos, com respeito ao prazo de entrega e uma qualidade acima da média do mercado. E, em nosso primeiro empreendimento comercial na capital, não seria diferente. O público curitibano é exigente e quer um projeto completo, que valorize com o passar dos anos”, finaliza o superintendente. 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos