Sesc-DF inaugura projeto de exercício físico e cognitivo para pessoas idosas

Mais qualidade de vida e longevidade é no Sesc-DF! Nesta quinta-feira (23), a instituição inaugurou mais um projeto voltado para a promoção de atividades físicas para as pessoas que chegaram aos 50 anos, ou estão em idade mais avançada. A abertura do Sesc + Ativo contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas sobre o processo de envelhecimento, da liderança dos projetos sociais do Sesc, e principalmente, dos participantes do Grupo dos Mais Vividos

Foto: Felipe Meneses.

As quedas de pessoas idosas são responsáveis por 40% dos óbitos por lesões, sendo a quinta causa de morte na velhice e a primeira por causa externa, além disso, 20% dos idosos morrem dentro de um ano como consequência da fratura de quadril. Em âmbito mundial as quedas são responsáveis por 87% das fraturas e 50% das internações dos idosos.

Tendo isso em vista, o Sesc + Ativo, inaugurado em Taguatinga Sul, promoverá diversas atividades. Entre as modalidades oferecidas estão o Circuito + Ativo, a Caminhada Orientada e a Ginástica Dupla Orientada. Tudo isso gera muitos benefícios para as pessoas idosas, como a prevenção de quedas, auxílio no tratamento de doenças crônicas, diminuição do processo de dinapenia, socialização e melhora da memória.

De acordo com o Diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, a iniciativa é uma forma de zelar pelas pessoas idosas que frequentam as unidades e utilizam os serviços da instituição. "O envelhecimento é um processo natural a todos, e deve ser vivido da melhor forma. Essa é mais uma iniciativa que criamos para que as pessoas idosas façam do Sesc uma extensão de suas casas e de suas vidas. Estaremos sempre de portas abertas", ressaltou o diretor.

O Sesc + Ativo é uma iniciativa gratuita. Inscreva-se na recepção da unidade de Taguatinga Sul.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos