Direção do Hospital América entrega ovos de páscoa a pacientes da pediatria


 

Acolhimento humanizado é um dos valores do Grupo, que proporciona um dia de alegria e esperança para todos os pacientes internados nas alas pediátricas de saúde em 14 estados. Em Goiânia, a ação especial aconteceu no Hospital América

 

Para celebrar a Páscoa e promover uma reflexão sobre o real significado da vida, o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica promove uma programação especial para todos os pacientes da pediatria internados em 32 unidades de saúde espalhadas por 14 estados brasileiros.

 

Em Goiânia, a ação foi realizada na unidade de atendimento pediátrico do Hospital América do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, que distribuiu ovos de Páscoa e promoveu alimentação nutritiva e balanceada a todos os 30 pacientes internados na ala de pediatria da unidade. O diretor-médico da unidade, Dr. Wesley Medeiros, o diretor administrativo, João Carlos, e todos os integrantes das equipes de nutrição e enfermagem percorreram todos os leitos de enfermaria e apartamento, vestido máscaras de coelhinho da Páscoa para levar um pouco mais de leveza e alegria a pacientes e acompanhantes nessa data tão especial.

 

“Realizamos uma ação de acolhimento neste momento difícil em que todos se encontram. Todos receberam ovos de Páscoa e muito carinho de toda a equipe que participou efetivamente da confecção e entrega dos presentinhos aos nossos pequenos pacientes. É sempre bom ultrapassar as barreiras da medicina com uma dose de carinho, atenção e amor. O sorriso e alegria deles é nossa recompensa”, enfatizou Dr. Wesley.

 

A ação especial de Páscoa é uma iniciativa do Corporativo de Hotelaria e Nutrição da operadora que tem como objetivo levar alegria e descontração aos pacientes que estão internados, principalmente na pediatria, com distribuição de ovos de chocolate para pacientes elegíveis, ou seja, que podem consumir o doce no seu cardápio nutricional.

 

Além dos pequeninos que ganharão seus ovos de Páscoa, durante toda a semana, as unidades também estão promovendo ações lúdicas com copinhos personalizados em forma de coelhinhos que remetem a data.

 

“Nosso objetivo é acolher com amor e carinho nossos pequenos pacientes e alimentar a chama da esperança, da fé e da superação com muito cuidado, sensibilidade e respeito a essa data comemorativa tão importante para todos nós”, destacou Tarita Dourado, diretora administrativa da Hapvida NotreDame Intermédica.

 

A ação faz parte da cultura de humanização e cuidado implantada pela companhia em todas as suas unidades, a exemplo de ações que também são realizadas em outras datas comemorativas, como o Natal, ressalta Andrea Barroso, diretora de Hotelaria do Grupo.

 

Segundo ela, a rede Hapvida NotreDame Intermédica traz uma ação positiva nesta data tão especial para evidenciar o verdadeiro sentido da Páscoa, que não está no ovo de chocolate, e sim no carinho e cuidado com que ele foi preparado. Assim como todas as atividades de rotina diária promovidas pelos colaboradores, funcionários e parceiros ao oferecer um atendimento humanizado, acolhedor e eficiente na rotina ininterrupta de salvar vidas.

 

Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica

A fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica, em fevereiro de 2022, levou à criação do maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. A nova empresa, com mais de 68 mil colaboradores, atende cerca de 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, que têm a sua disposição a maior rede própria de atendimento, presente nas cinco regiões do País. Nossa rede própria de atendimento foi construída a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde através de mais de 7 mil leitos de atendimento hospitalar em 87 hospitais, 75 Prontos Atendimentos, 328 clínicas médicas e 271 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Desta combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos