O dia que a CLDF comemorou os 63 anos de Brasília

Em clima de celebração, a homenagem reuniu personalidades, políticos e pioneiros que ajudaram a construir a história política e cultural da capital


Fotos: Renato Santos.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou uma sessão especial para comemorar o aniversário de Brasília, que completará 63 anos no dia 21 de abril. A homenagem, de iniciativa da deputada Paula Belmonte (Cidadania), foi realizada nesta quarta-feira (19), e contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil, políticos e personalidades, entre elas a primeira Governadora do DF Maria de Lourdes Abadia e da deputada federal Bia Kicis (PL).

O evento também contou com apresentações musicais que ressaltaram a diversidade cultural da cidade. O quinteto da Banda da PM tocou o hino Nacional e o de Brasília criado em 1961.

Paula Belmonte emocionada relembrou sua infância na capital
Ela destacou a importância da data e afirmou que Brasília merece ser valorizada e protegida. "Fico emocionada ao lembrar quando menina andando e brincando pelas quadras da Asa Norte e, que jamais imaginaria estar aqui como deputada distrital fazendo uma homenagem a cidade que escolhi viver! Posso dizer a todos que tenho orgulho de habitar uma cidade tão única e especial", ressaltou Paula Belmonte.

Maria de Lourdes Abadia destacou sua trajetória como a primeira governadora do DF e seu orgulho de ter feito parte de grandes acontecimentos da capital.

"É uma honra e um privilégio ter a oportunidade de servir a essa cidade. Cada passo da minha jornada na política foi uma oportunidade de aprender, crescer e trabalhar para melhorar a vida das pessoas e poder ter lutado por uma Brasília independente. Desde a primeira eleição depois de ter assinado a Constituição de 88, sinto uma profunda gratidão por ter sido escolhida para um momento tão histórico e importante. Meu coração está repleto de alegria e determinação, ao olhar para o passado e enxergar um futuro cheio de esperança para nossa capital", disse a aplaudida Maria de Lourdes Abadia.

Durante a sessão, uma das pioneiras da capital e representante do Instituto AmaBrasília, Cosete Ramos relembrou os principais acontecimentos da história da cidade e exaltou as suas belezas naturais e culturais. " Já viajei o mundo e conheci diversas cidades do Brasil, mas Brasília é uma cidade única!  A capital foi sonhada e construída em um local estratégico, no coração do país, e sua arquitetura é uma obra-prima do arquiteto Oscar Niemeyer. Os edifícios públicos, como a Catedral, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, são verdadeiras obras de arte a céu aberto. Como não amar esse lugar! ", enfatizou Cosete Ramos.

Fizeram parte da mesa a deputada Paula Belmonte que presidiu a sessão, Cosete Ramos Presidente do Instituto Ama Brasília, Valdemar Medeiro Administrador do Plano Piloto, Maria de Lourdes Abadia, ex-governadora do DF, Bia Kicis deputada federal, Bartolomeu Rodrigues secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Fernando Brites presidente da Associação Comercial do DF e Renata D Aguiar Subsecretaria da Mulher do DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos