BRB

Família ideal x Família real é o tema do encontro mensal da Pontes de Amor desta quarta-feira


 Todo mês a Pontes de Amor traz em um encontro gratuito um tema a ser discutido com a comunidade, em especial com as pessoas que estão na fila de espera para adoção, que já adotaram, pais e responsáveis e interessados no assunto. Nesta quarta-feira, 10, às 19h30, a diretora-técnica da Pontes de Amor, Sara Vargas vai falar sobre “Família ideal x Família real” com foco nos caminhos propositivos para administrar conflitos familiares. A palestra será na Pontes de Amor (Rua Tomaz Falbo, 160, bairro Santa Mônica, Uberlândia).       

 

Segundo Sara Vargas, uma família é composta por diversas pessoas que enxergam e sentem o mundo de maneira muito particular, individual e única, porém, há concepções excessivamente idealizadas sobre família, que a imaginam de forma tão harmônica. “Nenhuma família é perfeita, e nesse percurso somos todos aprendizes. Não existe mágica para a resolução dos conflitos familiares, mas há caminhos propositivos como o autoconhecimento, a empatia, estar disposto e aberto ao diálogo e a crescer juntos”, afirma.   

  

Sobre a Pontes de Amor  

Criada em 2012, a Pontes de Amor é uma Organização Filantrópica sem fins lucrativos, filiada à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), que atua em Uberlândia e no Triângulo Mineiro em sintonia com a Vara da Infância e da Juventude, Órgãos e Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente. Surgiu diante da preocupação com a garantia dos direitos de crianças/adolescentes institucionalizados e dos altos índices de devolução de crianças por famílias adotivas no Brasil e de crises familiares no pós adoção por falta de apoio, acompanhamento psicológico, psicopedagógico.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos