Governo de Goiás recebe cerca de seis toneladas de peças de roupas da Receita Federal

Doações serão destinadas a famílias em extrema vulnerabilidade social e entidades atendidas pela OVG, dentro de ações do Programa Goiás Social

Foto: Aline Cabral.

O Governo de Goiás, via Goiás Social, recebeu cerca de seis toneladas de peças de roupas nesta quarta-feira (03/05). A doação foi feita pela Receita Federal do Brasil, em Goiânia. Os itens, que incluem camisetas, shorts, calças, bermudas e agasalhos serão destinados a famílias em extrema vulnerabilidade social e entidades atendidas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A doação é fruto de apreensões da Receita Federal e parceiros em operações contra falsificação, sonegação de imposto e combate ao contrabando. Somadas, as peças de roupa totalizam R$ 385 mil. O repasse foi feito pelo titular da Delegacia da Receita Federal em Goiânia, auditor Djalma Alencar Lustosa Sobrinho. "É uma satisfação poder contar com o Goiás Social. A Receita Federal tem também uma grande preocupação de atender, de forma palpável, a população mais vulnerável", afirmou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima, ressaltou a importância do Goiás Social, que é coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado, e reúne várias pastas do Governo Estadual. "Nós trabalhamos dessa forma: um apoiando o outro. O objetivo final é fazer chegar esse material a quem mais precisa".

Parcerias
A doação recebida nesta quarta-feira soma-se a outras feitas por parceiros que fazem parte de uma rede de solidariedade formada pelo Goiás Social, por meio da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). No começo de março desse ano, a Organização e o GPS receberam 17 mil peças de roupa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), itens que estão sendo destinados a famílias em extrema vulnerabilidade social, em todo o Estado, dentro de ações do Goiás Social.

Desde 2019, foram mais de 22 mil unidades de peças doadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, entre roupas masculinas, femininas e infantis, cintos, carteiras, relógios, roupas íntimas e calçados.

Já a Delegacia do Consumidor (Decon) repassou, em dezembro do ano passado, mais de mil peças de roupas, como camisas, camisetas, bermudas e calças jeans à OVG e ao GPS. Doação também destinada a dar mais dignidade e cidadania aos que mais precisam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos