Hospital América promove semana especial em comemoração ao Dia das Mães





 Em comemoração ao Dia das Mães, unidade promoveu uma série de ações voltadas à valorização, respeito e cuidado com todas as gestantes e mães em tratamento

O Hospital e Maternidade América realizou uma semana especial de atendimento humanizado e especializado para o Dia das Mães com o objetivo de promover mais segurança e atenção obstétrica às gestantes e mãezinhas em atendimento hospitalar. 

A programação especial da semana das mães começou com uma sessão fotográfica dos recém-nascidos da UTI Neonatal e Pediátrica. Além disso, as mãezinhas tiveram palestras sobre Saúde Mental Materna e várias sessões de musicoterapia durante os atendimentos de rotina na unidade.

De acordo com o diretor do Hospital e Maternidade América, Wesley Medeiros, a unidade realiza semanalmente rodas de conversa com as genitoras e as ações de humanização são realizadas em datas comemorativas. “Tudo pensado para melhorar a qualidade do tempo das mães e das famílias que aguardam a alta dos seus filhos”, explica Wesley.

Ao longo dos dias, as pacientes foram presenteadas, entre outras ações, com sessões de musicoterapia instrumental, escalda pés antes de entrar em serviço de parto e desenho na barriga.

O setor de nutrição ofereceu uma receita deliciosa de bolo para presentear todas as mãezinhas em atendimento na maternidade, no dia das mães, comemorado no último domingo, 14.

A unidade ainda está preparando um curso para gestantes, cujo tema será: A Importância da Amamentação. "Falar sobre a programação especial do Hospital e Maternidade América, é falar em atendimento humanizado, atenção redobrada e compromisso social com as gestantes e seus bebês”, completa o diretor. 

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos