Aluna do curso Mega hair microemborrachada ganha prêmio no Rio Grande do Sul




O avanço feminino no empreendedorismo, particularmente no setor de beleza, tem sido notável no Brasil. Segundo um estudo do Sebrae, baseado em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, o terceiro trimestre de 2022 contabilizou 10,3 milhões de mulheres liderando seus próprios negócios, um recorde na história do país. 

Nesse contexto, a indústria da beleza tem se destacado, representando uma parcela significativa do mercado, movimentando bilhões em todo o mundo e milhões no Brasil, segundo dados da consultoria Euromonitor International e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).


Uma mulher que se destaca nesse cenário é Roberta Serafini, proprietária do salão BHair, que tem sido uma inovadora no mercado de mega hair. Sua paixão e habilidade pela técnica microemborrachada foram reconhecidas quando ganhou o prestigioso Troféu A Folha em Destaque.

Roberta iniciou sua jornada na indústria da beleza em 2017 com um curso de colocação de mega hair, e em 2021, decidiu se aprofundar na área com um curso de fabricação. Seu grande avanço veio com a formação em mega hair microemborrachada,  ministrada por Eliana Martins, fundadora da técnica que teve Marília Mendonça como madrinha. Ela explica que este curso e abriu novas portas e direcionou sua carreira para se tornar uma megahista especializada.

A técnica microemborrachada, a especialidade de Roberta, é amplamente recomendada por dermatologistas. Conhecida por ser suave com o couro cabeludo e prevenir a queda de cabelo, essa técnica oferece um resultado excelente, sem danos aos clientes. Seu processo rápido de aplicação e manutenção é outro diferencial importante, especialmente para a clientela sempre ocupada.

Roberta Serafini revala  que muitos de seus clientes migraram de outras técnicas, como a queratina ou telas costuradas, para a microemborrachada, pela perfeição dos resultados, pela velocidade da manutenção e pelo cuidado com a saúde do couro cabeludo.

Com seu espírito empreendedor, Roberta Serafini está reinventando o setor de beleza com sua expertise em mega hair, servindo de exemplo de inovação e excelência no serviço.

O curso realizado por Roberta Serafini pode ser realizado no Instituto Vitrine da Mulher. Eliana Martins explica que, durante o curso, ela apresenta todo o processo de fabricação, manutenção e de aplicação do Mega Hair Microemborrachada. Outras informações podem ser  obtidas  aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos