Circuito Goiano de Pesca Esportiva chega à Niquelândia neste fim de semana

A competição tem patrocínio do Governo de Goiás e será realizada neste sábado (17/06), a partir das 7h, no lago Serra da Mesa. Torneio, que está na quarta etapa, segue até outubro e contempla sete municípios goianos


Realizado com patrocínio do Governo de Goiás, Circuito Goiano de Pesca Esportiva chega à Serra da Mesa neste fim de semana - Foto: Renato Santana.

O município de Niquelândia, na região do Vale da Serra da Mesa, sedia, neste sábado (17/06), a partir das 7h, a quarta etapa do Circuito Goiano de Pesca Esportiva. Pela segunda vez, o Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), é patrocinador do evento, com o objetivo de fomentar o turismo de pesca esportiva no estado.

Na etapa de Niquelândia, que será realizada na Estância Corujinha, no lago de Serra da Mesa, são esperados cerca de 350 competidores, distribuídos em mais de 100 equipes. O campeonato reúne amantes da prática de vários estados brasileiros, como Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, além de participantes de diferentes regiões de Goiás.

Os vencedores serão anunciados, a partir das 19h, durante solenidade de premiação, seguida de shows com artistas locais. A expectativa é reunir 2 mil pessoas durante a festa, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo da região.

O Circuito Goiano de Pesca Esportiva começou em março e já passou pelos municípios de Três Ranchos, Abadiânia e Buriti Alegre. O torneio segue até outubro, contemplando também as regiões de Catalão, Luziânia e São Simão. A etapa final está marcada para o final de outubro em Três Ranchos.

Desde 2022, o campeonato de pesca recebe o patrocínio da Goiás Turismo, incrementando a economia nos municípios ribeirinhos. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, destacou que, pela primeira vez, o evento chega à Serra da Mesa. "Estamos rompendo barreiras para outros destinos de Goiás. A pesca esportiva fomenta o turismo e leva desenvolvimento econômico aos municípios ribeirinhos. A rede hoteleira de Niquelândia já não tem mais vagas para este fim de semana", afirmou.

Em contrapartida ao incentivo do Goiás Turismo, os organizadores do circuito realizam ações sociais, como distribuição de cestas básicas para instituições filantrópicas, secretarias de assistência social e pessoas em situação de vulnerabilidade, além de palestras sobre educação ambiental para crianças, concurso de desenho e redação nas escolas, plantio de árvores nativas e premiação para quem recolher maior quantidade de lixo do lago e suas margens.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos