Eita, trem bão! Arraiá do Comprexo vem aí!

 

Complexo Gastronômico, localizado em Águas Claras, organiza a sua primeira festa junina inclusiva entre os dias 24 e 25 de junho de 2023

 

“Olha a cobra!” “É mentira!” Saudade de ouvir esses bordões clássicos de festa junina? O Complexo Gastronômico, situado na região administrativa Águas Claras, também estava com saudade e por isso vai alegrar a cidade com a sua primeira festividade junina, o Arraiá do Comprexo! Uma festa cheia de alegria que, além de ser tradicional aos costumes juninos, traz algumas ações inclusivas.

 

Entre os dias 24 e 25 de junho, o estacionamento externo, localizado na frente do Complexo Gastronômico, em Águas Claras (Av Castanheiras 1060) será o cenário cheio de alegria e folia do Arraiá do Comprexo. Com mais de 20 barraquinhas, a festa junina vai ser recheada pelos sabores tradicionais: pamonha, milho, bolos, arroz carreteiro, canjica, dentre outros característicos de um arraiá. E, é claro, barraquinhas com brincadeiras, diversão e atividades recreativas para as crianças.

 

“Nossa expectativa é receber todas as famílias de Águas Claras e região para uma festa que irá proporcionar algumas ações inclusivas”, declara a chef Lídia Nasser. O Arraiá conta com uma programação especial, para proporcionar a inclusão de pessoas que têm algum tipo de necessidade diferenciada, tais como: banheiros adaptados para cadeirantes, cardápios em braile, maquete tátil para pessoas com deficiência visual, comunicação alternativa, sinalizações adequadas, ambiente com acomodação sensorial para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), espaço para crianças com monitoramento (brinquedoteca), entre outros.  “A nossa ideia é, não apenas fazer uma festa para as famílias de Águas Claras e região, mas uma confraternização fraterna que possa incluir todas as pessoas, respeitando-as em sua forma de SER e ESTAR na sociedade”, acrescenta a chef.

 

Com uma estimativa de 2 mil pessoas por dia de evento, a programação ainda conta com dois shows diários. No sábado, Bacurau Arretado e Johnnie e Rahony, às 19h e 22h30, respectivamente. Entre os intervalos, a quadrilha Tengo Lengo fará apresentações divertidíssimas. Além disso, a festança promoverá dois concursos para selecionar as melhores caracterizações caipiras: o tradicional Casal Caipira e a Pessoa com deficiência física em cadeira de rodas.

 

No domingo, a folia terá um horário ampliado, das 10h às 19h e entrada será gratuita. E o melhor? Na hora do almoço, a folia vai ter uma parrillada deliciosa. Às 17h, o Arraiá do Comprexo continua a festança com Bacurau Arretado e às 20h, Duda Martins. E mais novidade, você poderá trazer o seu pet friendly para participar do Concurso de “Melhor Caraterização Pet Junino”


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos