Jantar solidário reúne personalidades do DF

 

G10 Favelas reúne personalidades do DF em jantar para apoiar o empreendedorismo feminino em Sol Nascente/Pôr do Sol

Cerca de 500 pessoas compareceram ao jantar solidário do G10 Favelas, um grupo de líderes que representam as maiores favelas do Brasil com iniciativas de negócios e promoção do desenvolvimento social econômico das comunidades do Brasil. O evento ocorreu no Centro de Convenções Ascade e reuniu personalidades atuantes em diversas áreas no Distrito Federal.

Estiveram presentes representantes do alto escalão do Governo do Distrito Federal (GDF), como os secretários Julio Cesar Ribeiro (Esporte e Lazer), Giselle Ferreira (Mulher), Renata d’Aguiar (Promoção das Mulheres) e Cristiano Araújo (Turismo). O senador Izalci Lucas também esteve no evento. Marcaram presença também o ex-zagueiro do Flamengo Goeber Maia e a cantora candanga Dhi Ribeiro.

“Nosso objetivo foi fomentar e fortalecer o empreendedorismo feminino por meio da sensibilização do meio político, do setor produtivo e de quem puder estar engajado nessa causa”, destaca a subsecretária do GDF, Renata d’Aguiar. “Todo o fundo angariado nesse evento vai ser empregado na estrutura de trabalho para mulheres de Sol Nascente/Pôr do Sol”, explica a gestora.

A Federação Habitacional do Sol Nascente (Fehsolna) cuidou da organização do jantar solidários. Presidida por Edilamar de Souza, a entidade existe desde 1999 e atua como agente do terceiro setor, que promove o acesso às políticas públicas e fomenta o desenvolvimento social na comunidade.

A Fehsolna atua no ramo de confecções e, antes do jantar, promoveu um desfile com peças confeccionadas pelas participantes do projeto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos