Sancionado projeto da deputada Dra. Zeli que cria o Dia Estadual do Doador de Cabelo

Instituído em 8 de abril, a data tem como propósito promover ativamente a doação de cabelo, visando à fabricação e distribuição de perucas destinadas a pacientes que enfrentam doenças que resultam em perda capilar

Foto: Renato Santos.

O governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou nesta terça-feira (13/06) o projeto de lei de autoria da deputada Dra. Zeli (UB) que estabelece o dia 8 de abril como Dia Estadual da Doação de Cabelo. Publicada no Diário Oficial do Estado, a proposição foi convertida na lei estadual  22.004/2023.

A data foi escolhida para somar causas correlacionadas, visto que, no mesmo dia também é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. "Fico feliz que o projeto tenha sido sancionado pelo governador. Sabemos que a queda de cabelo é muito comum nos tratamentos mais eficazes contra o câncer e isso causa bastante constrangimento aos pacientes. Não se trata de uma preocupação meramente estética, as circunstâncias envolvidas na perda de cabelo podem causar sérios danos à saúde mental", ressaltou a parlamentar.

Um dos principais objetivos da nova lei é incentivar a doação de cabelo para a confecção e distribuição de perucas para pacientes com câncer e outras patologias que causam perda de cabelo, além de agradecer aos doadores.

À Assembleia Legislativa do Estado de Goiás caberá às dotações orçamentárias, e ao Poder Executivo todos os regulamentos necessários para que a lei seja executada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos