Brasil é o terceiro país do mundo em número de animais de estimação

Para ajudar os consumidores que amam os bichinhos, o Fort Atacadista promove até 17 de setembro o Festival de Pets

A quantidade de animais de estimação no Brasil ultrapassou a do Reino Unido, colocando o país agora entre os três com maior população de pets globalmente. Com mais de 149 milhões de companheiros de quatro patas, o Brasil está atrás apenas da China e dos Estados Unidos nessa estatística. Esses dados foram obtidos por meio de um estudo realizado pela consultoria alemã GFK, que coletou informações por meio de entrevistas com 27 mil pessoas em 22 países. Dentre as preferências nacionais, os cachorros continuam sendo os favoritos e fazem parte de 58% dos lares brasileiros, uma porcentagem notavelmente superior à média global de 33%. Os gatos estão presentes em 28% das residências, enquanto aves e peixes representam 11% e 7%, respectivamente.

 

Para ajudar os tutores a cuidarem de seus bichinhos, o Fort Atacadista realiza, entre até o dia 17 de setembro, o Festival Pets, com bazar de produtos em até 10x sem juros. São centenas de produtos em oferta, como rações, petiscos, itens de higiene, limpeza e banho.


 

Segundo a coordenadora de Marketing do Centro Oeste, Rafaellen Duarte o objetivo do Festival é proporcionar uma oportunidade para que todos os tutores possam cuidar de seus bichinhos com qualidade, sem comprometer o orçamento. “Nossa seleção de produtos em promoção visa tornar a experiência de cuidar de seus pets mais acessível e agradável”, disse.

 

Pet Solidário - Além de pensar em beneficiar os consumidores, o Grupo Pereira, detentor da bandeira Fort Atacadista, tem atuado com ações sociais focadas em pets, mostrando sua preocupação com o bem-estar dos animais, por meio de ações solidárias que beneficiam pets em suas unidades. Uma das iniciativas que ganhou destaque na bandeira Fort Atacadista é a "Cãolaborador". Atualmente, o programa conta com a participação de 36 cães adotados nas lojas do Fort Atacadista em diferentes estados, que desempenham um papel relevante na melhoria do ambiente de trabalho, promovendo um clima mais agradável e descontraído entre os colaboradores, além de interagir com os clientes e ganharem atenção e carinho.


 

O atacarejo também realiza doações financeiras para organizações dedicadas ao bem estar animal. Na regional do Distrito Federal, tanto na inauguração da loja em Valparaíso, quanto na abertura da unidade em Recanto das Emas, o montante que normalmente seria destinado a fogos de artifício para as festividades foi redirecionado à causa animal. Um cheque no valor de R$2.500,00 foi doado para a Associação Protetora dos Animais - ProAnima DF, na abertura de Recanto das Emas, enquanto outra doação do mesmo valor foi feita à instituição Abrigo do Acolhimento, em Valparaíso. E no decorrer dos últimos cinco anos, já foram doados mais de R$ 80 mil, beneficiando 30 ONGs que lutam pela proteção e bem-estar animal em todo o Brasil.

 

Festival Pets – Para aproveitar as ofertas do Festival Pets o consumidor pode procurar as lojas do Fort Atacadista nas cidades de Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga e Recanto das Emas. Em Goiás, o Fort está localizado em Valparaíso. Para quem precisa abastecer a casa com produtos pets, a dica é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos em centenas de itens e condições especiais de parcelamento.

 

Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seus 60 anos de história em 2022. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais de 100 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 54 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 16 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 900 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. 


Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos