Cantora brasiliense Maíra Guedes lança novo single "Fora do Ar"




A música estará disponível nas plataformas digitais em 1º de setembro 


A cena musical brasiliense vem se destacando Brasil afora e a cantora Maíra Guedes está entre os grandes nomes da capital do país. A talentosa artista vai lançar o single “Fora do Ar”, a canção promete ser mais um grande sucesso da brasiliense, que tem hits como “De Mansinho”, “Vem Cá” e “Deixa Estar”. O público vai poder curtir o lançamento em todas as plataformas digitais a partir do dia 1º de setembro e o clipe será lançado dia 4 de setembro. 


Com um refrão forte e marcante, “Fora do Ar” conta a história de uma paixão intensa e repentina, sendo um momento muito especial na carreira da cantora. “É uma música muito divertida e atual. Minhas expectativas estão lá no alto com este lançamento e com essa nova fase na minha carreira, uma fase mais dançante e mais animada”, explica Maíra. 


Tendo como referências Marina Sena, Duda Beat e a cantora espanhola Rosalía, a música apresenta diversos estilos musicais e conta com um ritmo dançante. “Desde do Ep Pra Florescer, eu venho buscando misturar bastante os ritmos nas minhas composições, trazendo brasilidade, leveza e modernidade”, afirma a cantora.


O single traz elementos do lo-fi, do brega e do funk, e tem produção musical do renomado guitarrista Leo Pinotti. Já a parte audiovisual, ficou por conta do talentoso fotógrafo Pedro Brandão. Uma novidade deste lançamento é que os fãs da cantora poderão participar do clipe. “Inovamos neste novo projeto. Dessa vez, o público vai poder escolher uma linha visual, a partir disso iremos usar a inteligência artificial para gerar imagens parecidas e colocaremos no fundo durante alguns takes do clipe. A ideia é proporcionar uma experiência ainda mais próxima e profunda”, conta a artista.


Maíra Guedes

Brasiliense, Maíra Guedes cantava e compunha para si até que, em um intercâmbio para Nova Zelândia, decidiu que queria fazer do hobby uma profissão. Em 2018, esta vivência proporcionou uma mudança de visão, abrindo espaço para o que considerava um sonho muito distante. A então publicitária decidiu abandonar a profissão e se dedicar exclusivamente à música, gravando tanto composições autorais como de outros artistas em português, inglês e espanhol.


Em 2019, lançou seu primeiro EP “Para Florescer”, um misto de MPB, indie e pop, com mesclas de neosoul, R&B e lo-fi. O trabalho teve forte influência das artistas Jorja Smith, Mahalia, H.E.R e Raveena Aurora.


Logo em seguida, o sonho esbarrou com a pandemia de Covid-19, um período difícil para o meio musical. Mas Maíra abraçou as plataformas digitais e a internet para investir na carreira. Acolhida pelo público com sua voz doce, tem lançado trabalhos com ótimas repercussões e se apresentado em palcos pela capital federal e pelo país.



Fora do Ar

Data do lançamento: 01/09

Lançamento YouTube: 04/09

Youtube: https://www.youtube.com/@mayguedes

Instagram: @mairaguedes



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos