BRB

Loja do Comper Sobradinho promove evento de degustação de vinhos na sexta, dia 29 de setembro

Interessados devem procurar os atendentes da Adega do Comper Sobradinho. Vagas limitadas



O número de consumidores de vinho no Brasil teve um aumento significativo na última década. Segundo dados da Wine Intelligence, uma organização especializada na análise do setor vitivinícola global, a parcela da população adulta que consome vinho mensalmente no Brasil alcançou 36%, aproximando-se das estatísticas observadas no mercado dos Estados Unidos. Em 2010, apenas metade desse percentual era composta por consumidores de vinho. A pesquisa também aponta para a ascensão do interesse pela bebida derivada da uva durante a pandemia: o Brasil avançou 12 posições no ranking e atingiu a 14ª posição como um dos mercados de vinho mais promissores em 2021, com um total de 50 milhões de pessoas incorporando o vinho regularmente em suas vidas.

Desde janeiro, a rede de supermercados Comper faz um evento de degustação de vinhos mensal, com o objetivo de apresentar variedades de uvas, regiões de cultivo e harmonizações com a gastronomia. A última edição aconteceu em 25 de agosto, no Comper Sobradinho.

“Há o intuito de reunir clientes, enófilos, para eles conhecerem não só o nosso espaço, mas também terem a oportunidade de provar diferentes vinhos. Quando eu falo vinho, tem grandes estilos. Nestes momentos gosto de fazer uma pequena palestra, interagir, trazer um pouco o meu conhecimento e também aprender com nossos clientes”, explica o sommelier da rede, Charles Carvalho. A próxima degustação de vinhos do Comper acontece dia 29 de setembro na loja de Sobradinho (DF). Na ocasião será apresentada uma vinícola nova que chegou na rede Comper do Distrito Federal: a vinícola Salton.

Para quem gosta de apreciar um bom vinho e conhecer mais desse universo para escolher a bebida que vai acompanhar a pizza, ou os queijos, na adega do Comper tem a Wine Station, uma máquina dosadora com a possibilidade de experimentar vinhos selecionados de rótulos especiais. Basta comprar créditos, escolher um vinho e apreciar a bebida na própria adega, que possui conforto e um ambiente climatizado. A Adega conta com mais de 850 rótulos, entre nacionais e importados, e espumantes de 13 nacionalidades diferentes.

Tem no Comper - As lojas do Comper no Distrito Federal funcionam de segunda a sábado das 7h às 22h e domingos das 7h às 20h. Em Brasília as unidades do Comper ficam na Asa Sul, Planaltina, Gama, Sobradinho e Águas Claras. O Comper disponibiliza ainda a opção Delivery e a “Clique e Retire”, quando o mercado separa os produtos e deixa reservado para o cliente buscar. Basta acessar o site www.comper.com.br.












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos