BRB

Desafio da Alfa Sense lançado na ISC Brasil demonstrou a eficiência do sistema de proteção perimetral exposto

 


Após três dias de exposição na Feira Internacional de Soluções em Segurança Eletrônica (ISC Brasil), ocorrida no Expo Center Norte, entre os dias 19 a 21 de setembro, a tecnologia da Alfa Sense – empresa especializada em sensoriamento óptico para segurança perimetral, superou todas as suas expectativas, bem como as dezenas de tentativas dos mais variados participantes do Desafio lançado pela empresa, detectando 100% das tentativas de intrusão com sucesso.

Ao lado do seu estande principal na ISC Brasil, estava o espaço Innovation 360º, área destinada às novidades tecnológicas das startups e empresas de tecnologias para apresentar soluções avançadas e projetos de referência em inovação na área de segurança integrada, dedicado ao público participante.

Neste local, a Alfa Sense lançou um desafio inédito, onde qualquer visitante capaz de invadir uma área monitorada pela sua solução Fence Lite®, sem ser detectado, ganharia um prêmio em dinheiro.

Durante o Desafio, cada participante dispunha de um tempo padrão estipulado pela Alfa Sense, além de materiais supostamente utilizados em invasões, como martelo, alicate de corte, serra, entre outras ferramentas, para tentar invadir o perímetro sem ser notado e pegar um cheque com o valor de R$ 10 mil.

A experiência inovadora trouxe aos participantes, a realidade de como a tecnologia Fence Lite® realmente funciona de forma versátil, precisa e proativa, na proteção contra a tentativa de invasões no perímetro. Cerca de 30 pessoas participaram do Desafio e o tempo de detecção de cada tentativa de invasão não ultrapassou os 5 (cinco) segundos em média.

Neste caso, uma forma muito eficiente e inovadora para proteção perimetral foi utilizada, que surpreendeu a todos, a “barreira virtual”, com uma fibra óptica (comum) sensorizada através do Fence Lite®  instalada no piso – e integrada ao perímetro do Desafio, qualquer sinal de aproximação de passos, era capturado pela fibra e analisado pelo software com algoritmos especiais em tempo real e o alarme era disparado de forma precisa através da vibração do movimento no solo (passos), que identificava antes da intrusão o tipo de invasão, e, de acordo com a sua frequência e intensidade, essa informação é transmitida para a central de monitoramento para um alarme imediato.

“A tecnologia permite integração simples e rápida com câmeras, alarmes sonoros, holofotes, sistemas de CFTV (DVR, NVR, VMS) e até drones, por exemplo – monitorando de forma precisa, alambrado, gradil, muro e instalações enterradas (barreira virtual) simultaneamente em uma mesma zona do sistema, permitindo proteger até 4km de perímetro por equipamento (até 1km/zona), oferecendo assim, um ótimo custo benefício”, afirma Hamilton Luiz, CEO da Alfa Sense.

O Desafio Alfa Sense e a interação tecnológica da feira como um todo, foram dois grandes propulsores da participação de centenas de visitantes nos dois estandes da empresa.

“A ISC Brasil foi muito importante, dado a qualidade e nível dos visitantes, para que conseguíssemos levar a conhecimento, a eficiência, a versatilidade e o alto nível de segurança que nossas soluções podem agregar a um projeto de segurança perimetral. Criamos uma experiência única para as mais de 300 pessoas que nos visitaram, e tenho certeza de que saíram do nosso estande com um entendimento assertivo e real do que oferecemos”, pontuou Hamilton.

Sobre a Alfa Sense

A Alfa Sense é uma empresa de alta tecnologia (deep tech), 100% nacional que se caracteriza pelo estado da arte em inovação. Em três anos de atividades ganhou importantes desafios tecnológicos, entre eles: da FINEP, para indústria 4.0 e Inteligência Artificial (I.A.), o Conexões para Inovação da Petrobras/Sebrae e um prêmio nacional de inovação e se tornou referência no desenvolvimento e fabricação de soluções avançadas em sensoriamento óptico e Internet das Coisas (IoT).

A empresa tem o objetivo de posicionar o Brasil como referência no desenvolvimento de tecnologia de ponta em aplicações de segurança por meio de sensores ópticos sem uso de componentes elétricos ou eletrônicos em campo. A Alfa Sense fornece soluções avançadas para os mercados de Segurança Eletrônica, Defesa, Energia, Mineração e Óleo & Gás.

Sobre a Fence Lite®

A solução Fence Lite® foi lançada em outubro de 2019 e já no ano seguinte conquistou o importante Prêmio Nacional de Inovação Tele.Síntese/2020 como a tecnologia mais inovadora para o mercado de segurança eletrônica.

Concebida para perímetros médios de até 4km, de alta complexidade, se destaca pelo desempenho na proteção perimetral, transformando um cabo de fibra óptica num “microfone” distribuído e assim, detectando de forma proativa antes da intrusão todos os tipos de eventos que podem ocorrer ao longo do perímetro, através de um software com leitura avançada de algoritmos especiais que converte estes eventos em assinaturas únicas como se fosse uma “impressão digital”, podendo desta forma, filtrar e classificar com precisão eventos no perímetro que não representam perigo, como por exemplo: uma chuva, um vento forte, pássaros, pequenos animais, entre outros e alarmando com precisão apenas em eventos que representem perigo, como: uma tentativa de corte de alambrado, escalada, passos, tentativa de escavação, tentativa de quebra de muro ou tentativa de serra no gradil, entre outros, eliminando de forma inédita o falso positivo em campo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos