BRB

Grupo Pereira lança aplicativos para facilitar compras on-line

App Comper Delivery disponível no Distrito Federal oferece o Vuon Card integrado com descontos exclusivos, e resultados de busca personalizados



Com mais de 100 lojas em 7 estados brasileiros, o Grupo Pereira - sétimo maior varejista do país - acaba de anunciar a ampliação de seus canais de vendas para aplicativos mobile. A rede Comper de supermercados nasceu há quase 50 anos, conta com 29 lojas e está presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e no Distrito Federal. Já o Fort Atacadista, criado em 1999, possui 54 unidades espalhadas também por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Comodidade, personalização e facilidade, são três fatores que tornam as compras de supermercado online um hábito cada vez mais comum. De acordo com o relatório Webshoppers, produzido pela NielsenIQ Ebit, no período entre 2021 e 2022, a categoria alimentos e bebidas teve um crescimento de 82,8% no consumo online. E, apenas no primeiro semestre de 2023, o principal canal de compras para 32% dos usuários foi o aplicativo mobile.

Acompanhando a preferência dos consumidores, o Grupo Pereira lançou dois aplicativos próprios, o Fort Delivery e Comper Delivery, disponíveis para Android e iOS. Os apps são integrados diretamente com o Vuon Card, private label do Grupo que oferece descontos exclusivos e benefícios especiais para os clientes das marcas. Os projetos têm o desenvolvimento realizado pela Kobe Apps, principal empresa de aplicativos para e-commerce do país, utilizando o Cloud Commerce da VTEX, e conta com funcionalidades exclusivas, como a Busca de Produtos Aperfeiçoada que entrega resultados personalizados de buscas com base no perfil do usuário e ferramentas de privacidade que protegem as informações.

No Distrito Federal, o aplicativo Comper Delivery já está disponível para os consumidores e o Fort Delivery chegará em breve.

"Os apps são uma evolução natural do nosso delivery e proporcionam uma experiência de compra mais prática e personalizada aos nossos clientes. Está disponível nas regiões onde já atuamos com e-commerce e já entra como nova ferramenta no nosso plano de expansão de vendas online", explica Flavio Inacio, gerente de e-commerce do Grupo Pereira.

Para otimizar o relacionamento com o cliente, os aplicativos também contam com equipes de atendimento dedicadas para as necessidades dos consumidores. "Além de entregar mais comodidade e facilidade aos consumidores do Fort Atacadista e do Comper, os aplicativos permitem às marcas estabelecerem um novo canal de relacionamento e vendas com os consumidores, totalmente alinhado ao futuro, com uma experiência única de compras, atendimento e personalização de resultados de buscas”, afirma Fabrício Losch, sócio e CCO da Kobe Apps.

Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seus 60 anos de história em 2022. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. O Grupo Pereira tem mais de 100 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 54 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 16 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 900 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. 

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.











Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos