BRB

Mais de 400 pessoas participaram do passeio ciclístico realizado no Parque da Cidade

Evento foi realizado neste domingo (24) para fechar a Semana Nacional de Trânsito, que teve ações varias ações.

No último domingo (24), em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, mais de 400 ciclistas participaram do passeio ciclístico promovido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio do Sesc-DF, do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores (Sidauto-DF) e outras entidades.

Antes da largada, foram realizadas ações educativas, que incluíram discursos e a distribuição de kits para os participantes. O evento teve início no Estacionamento 11 do Parque da Cidade, às 9h, e os ciclistas percorreram um trajeto de 8 km, passando pelo parque e parte da W4 Sul.

Essa iniciativa faz parte das atividades em celebração à Semana Nacional de Trânsito, que começou em 18 de setembro e se encerra nesta segunda-feira (25). Durante esse período, o Sesc e o Sindauto promoveram diversas atividades para o público.

Entre essas atividades, destacam-se as oficinas do programa Cozinha Eficiente, que ofereceram degustação de receitas, além de atrações como pula-pula, credenciamento e um circuito de pedal kart, projetado para conscientizar os futuros motoristas. Imagens do evento podem ser visualizadas clicando aqui.

Miguel Videl, chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran, explicou que o objetivo do evento foi mostrar à comunidade local que a bicicleta é um veículo integrante do trânsito. Além disso, ele enfatizou que as campanhas visam conscientizar todos os ciclistas sobre suas responsabilidades no trânsito.

Videl esclareceu que os ciclistas têm direitos e deveres, e destacou que, em vias onde não existem ciclovia, ciclofaixa ou acostamento, a bicicleta pode circular na via pública, seguindo o sentido da via e nunca na contramão. Quando for necessário cruzar uma faixa de pedestre, os ciclistas devem descer das bicicletas e atravessar como pedestres.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos