Nutricionista do Fort Atacadista dá dicas de como o açaí pode ser consumido e quais seus benefícios

Uma fruta que é a cara do Brasil tem conquistado não apenas o mercado nacional, mas está rompendo fronteiras e começa a ganhar o paladar das pessoas no mundo. O açaí cultivado na região amazônica é uma fonte altíssima de energia. O produto que antes era tradicional da região norte, agora está presente na rotina de todos os brasileiros. Prova disso é o crescimento de 15.000%, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), estado que detém 95% da produção.

O gosto pelas combinações que vão de banana, granola, mel, leite em pó e até as inusitadas como gengibre, fizeram o movimento de vendas crescer. Nas casas de suco, lanchonetes e prateleiras de supermercados e atacarejos, a frutinha vai encantar novos apreciadores. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o consumo de açaí deve aumentar em mais 15% a cada ano.

 

Encontrado em forma de polpa congelada, o açaí revela benefícios que prometem fortalecer o sistema imunológico e combater a anemia. A responsável técnica em Nutrição, do Fort Atacadista, Anne Felix dos Santos, que atua na unidade Sol Nascente, na cidade de Ceilândia, garante ainda outras maravilhas da fruta. “Combate o envelhecimento e garante energia para o organismo. É rico em vitaminas C e tem bastante ferro. É nutritivo, possui carboidratos, lipídios, fibras, além de outros nutrientes”, aponta.

 

Como tem muita energia, logo é um alimento bem calórico. Mesmo assim, vale apostar na fruta para uma alimentação saudável. “Vale consumir a polpa pura, com moderação e não abusar dos acompanhamentos”, aconselha. A profissional explica que o ideal é restringir seu consumo entre 100 e 200 gramas, três vezes por semana.

 

Para que a fruta possa agregar na alimentação, uma receita bem simples é a saída. Além de saborosa, prática e fácil de fazer, Anne afirma que a combinação é perfeita para a saúde. “Basta adicionar 100 gramas de polpa, uma banana, 100 ml de água e bater tudo no liquidificador. Para que ele fique mais doce, porém saudável, acrescente uma colher de chá de mel”, finaliza. Aos que têm restrições, como diabetes, o conselho é consumir a fruta sem adição de açúcar ou conservantes, mas o sabor ainda é agradável e convidativo.

 

Onde encontrar - No Distrito Federal, as lojas do Fort Atacadista estão presentes nas cidades de Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga e Recanto das Emas. Em Goiás, o Fort está localizado em Valparaíso. Uma dica para quem quer economizar, é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos em centenas de itens e condições especiais de parcelamento.

 

- SOL NASCENTE | DF | Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N

- TAGUATINGA | DF | SDE Setor M Norte Qd. 1 Cj. A Lt. 1 – Av. Hélio Prates com M Norte | Taguatinga Norte

- CEILÂNDIA | DF | CNN 1 S/N | Centro

- RECANTO DAS EMAS  | DF |  Quadra 800 Conjunto 1, número 1 Lote 1 - Recanto das Emas

- VALPARAÍSO  | GO |Rua Capitão Carlos da Silva (marginal da BR-040), Bairro Jardim Oriente.

 

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seus 60 anos de história em 2022. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

 

O Grupo Pereira tem mais de 100 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 54 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 16 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 900 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

 

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos