Nutricionista do Fort Atacadista orienta sobre alimentação saudável e cuidados com a pele no tempo seco








A estiagem já desembarcou em Brasília novamente e para assegurar uma vida saudável, é necessário reforçar alguns cuidados, principalmente com a alimentação e com a pele. Pensando nisso, a nutricionista do Fort Atacadista, Simoni Toledo, e a farmacêutica da SempreFort, Pamela Vidal de Melo, orientam sobre a importância de mudar hábitos que podem ser prejudiciais à saúde e compartilham dicas para aumentar a imunidade e o bem-estar durante o inverno.

O primeiro passo para fortalecer os mecanismos de defesa do corpo, de acordo com a nutricionista, é garantir uma alimentação saudável. Simoni destaca que uma excelente alternativa é apostar no preparo de sopas e caldos quentes. “Eles podem ser feitos com uma variedade de legumes, como abóbora, batata, cenoura, cebola, ervilha, e brócolis, além de proteínas como frango, grão-de-bico, feijão e outras leguminosas. Outras opções são as raízes e tubérculos, uma dica muito saborosa é a mandioca”.

Além de agradável ao paladar, a nutricionista complementa que cada alimento possui nutrientes indispensáveis para a saúde. A abóbora, por exemplo, é rica em vitaminas A, C e E, minerais – como potássio, magnésio e cálcio –, antioxidantes e fibras. “Esse composto, contribui para o bom funcionamento do organismo, combate os radicais livres, protegendo as células do corpo contra o estresse oxidativo, regula o intestino, previne doenças oculares e apresenta baixo teor calórico. Combinando a abóbora com outros mantimentos e planejando as refeições é possível potencializar e desfrutar ainda mais dos benefícios”.

Simoni destaca que o consumo de peixes, sementes e oleaginosas também é importante para a saúde. “Opções como salmão, truta e cavala são ricas em ômega-3, que possuem propriedades anti-inflamatórias e ajudam a combater doenças. Já no caso das sementes e oleaginosas, sugiro chia, linhaça, gergelim e nozes. Esses alimentos apresentam benefícios semelhantes aos dos peixes. Também melhoram a saúde cardiovascular, regulam o açúcar no sangue, aliviam sintomas da menopausa, promovem a saúde da próstata, aumentam a qualidade do sono e contribuem para a saúde óssea”, ressalta Simoni.

Junto a alimentação é importante estabelecer uma nova rotina de cuidados com a pele para protegê-la dos efeitos adversos do clima seco e ventoso. Para a farmacêutica do SempreFort, Pamela Vidal de Melo, as mudanças climáticas podem causar ressecamento, coceira e rachaduras. Por isso, destaca que a hidratação é uma das medidas necessárias para evitar problemas dermatológicos. “Use um hidratante adequado para o seu tipo de pele e aplique-o regularmente, principalmente após o banho”.

Apesar de ser uma prática comum no inverno, Pamela alerta sobre a importância de evitar banhos muito quentes. “A água aquecida demasiadamente pode remover a hidratação natural da pele. Opte por banhos mornos e reduza o tempo no chuveiro para proteger-se do ressecamento excessivo. A pele também pode ficar sensível e propensa a irritações. Então, ao lavar o rosto e o corpo, não esfregue a pele para não remover os óleos naturais protetores. Prefira produtos recomendados por especialistas e aplique-os com movimentos suaves”. Ainda, a farmacêutica indica o uso de protetor labial e solar, além de roupas adequadas para proteger a pele contra o vento e fortes raios solares.


Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seus 60 anos de história em 2022. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem mais de 100 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 54 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 16 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 900 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. 

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos