Setor Produtivo debate melhorias no ambiente de negócios no DF

Empresários, autoridades judiciárias e representantes do setor produtivo do Distrito Federal reuniram-se, nessa terça-feira (5/9), para discutir melhorias no ambiente de negócios na capital brasileira. O encontro aconteceu em um restaurante na Asa Sul e foi organizado pelo conselheiro da Fecomércio-DF, Fábio de Carvalho

Fábio de Carvalho na abertura do almoço-debate.

Dentre os convidados, estiveram presentes o ministro aposentado do STF, Marco Aurélio Mello; o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati; o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire; e o subsecretário de Fazenda, Sebastião Melchior.

O anfitrião, Fábio de Carvalho, enfatizou a relevância do encontro: “É fundamental reunirmos representantes de diversas áreas para conjuntamente buscarmos o desenvolvimento do DF, assim como a geração de empregos e renda”.

O evento foi muito concorrido.

José Aparecido Freire, por sua vez, pontuou a importância econômica do setor que representa, declarando que o comércio e serviços respondem por mais de 70% do PIB brasileiro. “No DF, o setor é responsável por aproximadamente 350 mil empregos”, acrescentou.


Em um momento oportuno, Roberval Belinati ressaltou o papel essencial da Justiça Eleitoral e aproveitou para fazer um apelo ao empresariado para que mobilizem seus funcionários e a população a votar na eleição de conselheiros tutelares do DF, marcada para 1º de outubro. O desembargador destacou que todos os eleitores da capital estão aptos a votar, inclusive os que abstiveram-se nas Eleições de 2022.

Desembargado Roberval Belinati em sua fala.

A reunião também foi palco para o subsecretário de Fazenda, Sebastião Melchior, anunciar a assinatura do PL do Refis 2023 pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). "Esta é uma ótima notícia para empresários e cidadãos em débito com o Estado. Quem optar pelo pagamento à vista terá até 99% de desconto na multa", revelou Melchior. A proposta, que foi encaminhada à Câmara Legislativa, possibilitará que cidadãos e empresas em dívida com o Tesouro local até o final de 2022 se beneficiem do programa.

Esse encontro destaca a colaboração contínua entre setores públicos e privados para aprimorar o ambiente de negócios e fomentar o desenvolvimento econômico do Distrito Federal.












Fotos: Pedro Santos.

A presença e atuação de Fábio de Carvalho, um querido e influente nome no setor produtivo, foi essencial para a relevância do encontro, demonstrando a colaboração contínua entre setores públicos e privados visando aprimorar o ambiente de negócios e fomentar o desenvolvimento econômico do Distrito Federal.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos