Sistemas para segurança perimetral por fibra óptica são expostos na ISC Brasil

 


Com o principal objetivo de apresentar as soluções avançadas ao mercado de Segurança Eletrônica, a Alfa Sense, especialista em inovação para segurança perimetral por fibra óptica no Brasil, participa no período de 19 a 21 de setembro da ISC BRASIL, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para dar aos participantes do evento uma noção mais precisa do que a sua linha de produtos pode fazer na área de segurança, a empresa vai realizar em seu estande principal um “teste drive tecnológico” das suas soluções Fence Lite® e Fence Smart®, onde o visitante terá uma interação e uma experiência real do desempenho de duas tecnologias avançadas para Segurança Perimetral.

O objetivo da empresa, de acordo com Hamilton Luiz, CEO da Alfa Sense é facilitar o entendimento sobre o alto nível tecnológico empregado no desenvolvimento das suas soluções, bem como, a multiplicidade de aplicações, a proatividade e precisão do sensoriamento óptico para segurança perimetral.

Aplicações

As soluções apresentadas pela Alfa Sense podem ser empregadas para os mercados de Segurança Eletrônica, Defesa, Energia, Mineração e Óleo & Gás. “Nossas soluções são utilizadas para elevar o nível de segurança de perímetros nos mais variados cenários, como: condomínios residenciais e industriais, centro logísticos e de distribuição, portos, aeroportos, industrias, subestações de energia, UFVs terrestres e flutuantes, entre muitos outros. O domínio e avanço tecnológico no desenvolvimento, fabricação e implantação dos sistemas; nos permite entregar soluções avançadas com alto desempenho e o melhor custo benefício aos nossos clientes”, afirma o CEO.

Sobre os produtos

A solução Fence Lite® foi lançada em outubro de 2019 e já no ano seguinte conquistou o importante Prêmio Nacional de Inovação Tele.Síntese/2020 como a tecnologia mais inovadora para o mercado de segurança eletrônica. Concebida para perímetros médios de até 4km, de alta complexidade, se destaca pelo desempenho na proteção perimetral, transformando um cabo de

fibra óptica num “microfone” distribuído e assim, detectando de forma proativa antes da intrusão todos os tipos de eventos que podem ocorrer ao longo do perímetro, através de um software com leitura avançada de algoritmos especiais que converte estes eventos em assinaturas únicas como se fosse uma “impressão digital”, podendo desta forma, filtrar e classificar com precisão eventos no perímetro que não representam perigo, como por exemplo: uma chuva, um vento forte, pássaros, pequenos animais, entre outros e alarmando com precisão apenas em eventos que representem perigo, como: uma tentativa de corte de alambrado, escalada, passos, tentativa de escavação, tentativa de quebra de muro ou tentativa de serra no gradil, entre outros, eliminando de forma inédita o falso positivo em campo.

O Fence Smart® foi lançado em setembro/2022, com as mesmas características técnicas mas com a capacidade de monitorar grandes distâncias de até 20km de fibra óptica com a localização da ocorrência, com apenas uma central, com detecção proativa de tentativas de intrusão em tempo real, graças a um sistema avançado de geolocalização baseado em zonas virtuais flexíveis e ilimitadas, que detecta, classifica e localiza de forma precisa qualquer evento, antes da intrusão.

As tecnologias desenvolvidas e fabricadas pela Alfa Sense, tem diferencias importantes, uma vez que utiliza a fibra óptica comum, como sensor óptico, sem componentes elétricos ou eletrônicos em campo, para o monitoramento do perímetro. O sensor óptico é robusto e durável, é imune a raios, intempéries, maresia e a quaisquer tipos de interferências eletromagnéticas (EMI) ou de rádio (RFI) e tem uma garantia de 25 anos.

As duas soluções avançadas Fence Lite® e Fence Smart®, se integram de forma rápida e fácil a centrais de alarme, sistemas de controle de acesso, a equipamentos e softwares como VMS, NVR, DVR, Drones entre outros dispositivos, e podendo direcionar automaticamente uma câmera, acionar luzes ou sinal sonoro em campo para uma pronta resposta imediata do operador, transformando assim, qualquer perímetro numa barreira de alta segurança. De acordo com Hamilton Luiz, as soluções tem a capacidade de proteger até trechos sob o solo – um recurso muito importante para segurança perimetral, onde não se pode construir muros ou cercas em Áreas de Proteção Ambiental (APAs) ou Áreas

de Proteção Permanente (APPS), basta instalar a fibra óptica no solo para se criar uma barreira virtual protetora para detecção precisa de passos e veículos; também pode ser utilizada para monitorar áreas de acesso restrito, prevenido acidentes, preservando vidas e respeitando o meio ambiente”, conclui.

 

Sobre a Alfa Sense

A Alfa Sense é uma empresa de alta tecnologia (deep tech), 100% nacional que se caracteriza pelo estado da arte em inovação. Em três anos de atividades ganhou importantes desafios tecnológicos, entre eles: da FINEP, para indústria 4.0 e Inteligência Artificial (I.A.), o Conexões para Inovação da Petrobras/Sebrae e um prêmio nacional de inovação e se tornou referência no desenvolvimento e fabricação de soluções avançadas em sensoriamento óptico e Internet das Coisas (IoT).

A empresa tem o objetivo de posicionar o Brasil como referência no desenvolvimento de tecnologia de ponta em aplicações de segurança por meio de sensores ópticos sem uso de componentes elétricos ou eletrônicos em campo. A Alfa Sense fornece soluções avançadas para os mercados de Segurança Eletrônica, Defesa, Energia, Mineração e Óleo & Gás.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos