BRB

Governo de Goiás aumenta a capacidade do Hemocentro de Catalão em 25%

Com investimento de R$ 2,9 milhões, revitalização da unidade amplia a capacidade operacional da coleta diária em 25 por cento, de cerca de 90 bolsas de sangue para 120 doações por dia


O Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo), inaugurou hoje (03/10) o novo Hemocentro Regional de Catalão. A revitalização ampliou em 25% a capacidade operacional da unidade, permitindo a coleta de 120 bolsas de sangue por dia, em comparação com as 90 bolsas coletadas anteriormente.

O investimento totalizou R$ 2,9 milhões, financiados pelo Governo de Goiás, além de recursos destinados pela SES-GO para mobiliário e equipamentos. O secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vencio, enfatizou que a gestão do governador Ronaldo Caiado visa melhorar as instalações públicas, tornando-as tão atrativas quanto as privadas, com foco na qualidade, conforto e dignidade para os cidadãos.

A obra atende toda a região da Estrada de Ferro e engloba uma ampla estrutura construída em uma área total de 1.446 m². Ela presta serviços a 12 unidades de saúde, incluindo hospitais e UPAs, tanto públicas quanto privadas e filantrópicas, não apenas em Catalão, mas também em oito outros municípios, que são Corumbaíba, Ouvidor, Palmelo, Orizona, Cumari, Goiandira e Pires do Rio.

Além da inauguração do Hemocentro Regional, Sérgio Vencio se reuniu com o prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, para discutir a parceria com os hospitais locais em prol do avanço do Programa de Cirurgias Eletivas. A equipe também realizou uma visita técnica ao Hospital Nasr Faiad, que possui 76 leitos de internação, incluindo 17 leitos de UTI cofinanciados pelo Estado por meio da SES-GO.

Outro ponto importante da visita foi a inspeção ao Hospital Regional, que está em construção na cidade e contará com 200 leitos. O prefeito de Catalão destacou a importância da presença do secretário Vencio e elogiou o modelo de hospital que está sendo desenvolvido na região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos