Brasília sediará o primeiro C-MOVE do ano, o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, e promoverá o Dia da Mobilidade Elétrica

As novidades em relação a mobilidade elétrica ganham destaque no Brasil, com a chegada de vários modelos elétricos e híbridos ao mercado. E dentro desse contexto a capital do País será palco do C-MOVE Brasília - Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que será realizado nos dias 19 e 20 de março, das 09 às 18h, no Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá, com o objetivo de estimular o debate e promover as tecnologias e vantagens da eletrificação na mobilidade urbana


Os principais representantes do segmento apresentarão as últimas inovações e soluções em relação à eletromobilidade e o setor energético; infraestrutura de recarga e desafios da sua implantação; novos modelos de modais elétricos (ferroviário, marítimo e aéreo); aspectos jurídicos da eletromobilidade; baterias e armazenamento de energia; o transporte público; e a cidades inteligentes.

O evento será realizado das 09 às 18h. As inscrições poderão ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418

Após o Congresso, também será realizado em Brasília o Dia da Mobilidade Elétrica, com uma carreata de conscientização sobre os benefícios dos veículos elétricos, marcada para o dia 20 de março, encerrando o evento em um local estratégico da cidade.

Os 3 pilares da mobilidade urbana presentes Congresso C-MOVE

Todas as novidades, soluções e oportunidades da mobilidade urbana terão destaque no C-MOVE, levando em consideração três principais pilares:

Os avanços tecnológicos estão mudando a forma de mobilidade das pessoas que vivem nas cidades, que passaram a buscar soluções cada vez mais limpas. Por isso, a mobilidade elétrica, com novos modais elétricos como bicicletas, patinetes, scooters e motos, carros, ônibus e caminhões elétricos mudaram e ainda vão transformar o cenário urbano.

O desenvolvimento da infraestrutura para cidades inteligentes é essencial para a sua evolução. A geração e distribuição de energia, a infraestrutura das cidades para acomodar os novos modais e a infraestrutura de recarga para veículos elétricos são desafios para o avanço das cidades e da mobilidade mais sustentável e compartilhada.

Conectividade e Tecnologia - A eletrificação, a inteligência artificial, o sharing, o MaaS (Mobility as a Service) e os novos modais cada vez mais conectados (IoT) estão revolucionando a experiência de mobilidade contribuindo para uma cidade mais conectada.

 Foto: Pedro Santos.

Programação C-MOVE no Brasil

O Congresso C-MOVE será realizado em algumas das principais capitais, para promover o avanço da mobilidade elétrica em diferentes regiões do Brasil.

1. Março - 19 e 20 / C-MOVE Brasília I Dia da Mobilidade Elétrica

2. Abril - 25 e 26 / C-MOVE Sul I Dia da Mobilidade Elétrica - Florianópolis, Santa Catarina

3. Junho - 08 / Dia da Mobilidade Elétrica São Paulo - Praça Charles Muller e Museu do Futebol, São Paulo

4. Agosto / C-MOVE – Minas Gerais

5. Outubro - 22 a 24 / E-MOB + C-MOVE - São Paulo Expo, São Paulo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem