BRB

Defesa Civil monitora áreas de risco em Goiânia

Equipe já percorreu quatro bairros e o trabalho prossegue em outras regiões (Fotos: Divulgação/CBMGO)
Equipe já percorreu quatro bairros e o trabalho prossegue em outras regiões (Fotos: Divulgação/CBMGO)

Equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás vistoriam áreas de risco em Goiânia. O trabalho já foi realizado nos bairros Vila Bandeirantes, Jardim Novo Mundo II, Conjunto Caiçara e Vila Monticelli. Ação é em parceria com a Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Goiânia.

Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina

Durante as visitas, os profissionais conversaram com moradores das regiões e vistoriaram os locais para reduzir o tempo resposta das ações em que possam haver acionamento. Um dos responsáveis pelas vistorias, capitão Jonathan, do CBMGO, relata a importância do trabalho.

Áreas de risco

"Nós temos essa parceria de integração com a Defesa Civil Municipal. Verificamos as ações de tempo resposta e mostramos para as equipes como são estas regiões, com o objetivo de agilizar a resposta e a segurança das equipes e da população", disse.

A Defesa Civil do Corpo de Bombeiros já atua com sistema de monitoramento de riscos meteorológicos, além do monitoramento de barragens em Goiás. A estrutura da corporação conta com o Comando de Operações de Defesa Civil (Codec) que possui sala de situação composta por equipe de especialistas prontas para mapear os principais riscos existentes. Desta forma, auxilia em tomadas de decisões mais assertivas, nas ações preventivas e contingenciadoras, em favor da população do estado.

O capitão ressalta ainda que as visitas serão feitas em todas as áreas de risco de Goiânia.

"Vamos visitar essas áreas de risco, de acordo com cada região e área de atuação, sempre orientando a população sobre a intensificação das chuvas e quais procedimentos adotar em casos de risco", e complementa com a indispensável integração com a Defesa Civil Municipal, "esse trabalho de integração com a Defesa Civil do município permite principalmente a redução de tempo resposta e mapeamento das regiões de risco. Essas ações tem que estar muito bem trabalhadas, para que no momento do acionamento, todos estejam orientados para desempenhar o seu melhor", finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos