BRB

Prêmio RGB homenageará órgãos públicos, autarquias, fundações, estatais e profissionais que atuam em prol da Governança


O Prêmio RGB 2023, que valoriza e promove boas práticas em governança, gestão de riscos, compliance, responsabilidade socioambiental, instituições e profissionais, já tem data marcada: será realizado no dia 1º de dezembro (sexta-feira), a partir das 18 horas, no estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Setor Bancário Norte, em Brasília.

O evento, promovido pela Rede Governança Brasil (RGB) e pelo Instituto Latino Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), reunirá diversas autoridades para homenagear órgãos públicos, autarquias, fundações públicas, estatais e indivíduos da sociedade de economia mista que contribuem para a Governança.

Esta será a quarta edição do prêmio, cujo objetivo principal é enaltecer profissionais e instituições por suas melhores práticas na administração pública ao longo de todo o ciclo de gestão, destacando especialmente a implementação dos três mecanismos de Governança: liderança, estratégia e controle. Neste ano, a premiação contará com a participação do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, que tem contribuído significativamente para estabelecer novos padrões de governança no país, servindo como exemplo inspirador, inclusive para outras nações.

O evento conta com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Instituto Protege, da WV Logistics e do Portal de Contratações Públicas; além do apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Escola Brasileira de Direito (EBRADI), da FIX Governança & Gestão, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da BandNews e da Plano Consultoria.

Voluntários da RGB, incluindo servidores públicos, gestores públicos e privados, técnicos, professores e profissionais de diversas áreas em todo o Brasil, desempenham um trabalho conjunto e gratuito para disseminar as boas práticas de Governança na sociedade. Com habilidades multi e interdisciplinares, provenientes de todas as esferas, pública e privada, incluindo as esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal, esses voluntários têm contribuído de maneira notável para tornar a administração pública e privada mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente.

Quanto às categorias do Prêmio RGB 2023, que foram avaliadas por uma comissão julgadora, serão quatro principais: Estatais, Sociedades de Economia Mista e Paraestatal; Administração Pública Federal, Direta e Autárquica; Legislativo Federal, Poder Judiciário e Funções Essenciais à Justiça da União; e Municípios com Participação no PRONAGOV e mentorias da RGB. A última categoria, uma novidade este ano, premiará dois municípios de pequeno porte, dois de médio porte, dois de grande porte e um prefeito líder de destaque.

Para quem não está familiarizado, o PRONAGOV é um programa nacional de governança totalmente gratuito, que oferece capacitação, orientação técnica e ferramentas para os municípios brasileiros alcançarem uma gestão mais eficiente e transparente, resultando em melhorias para a população. Até o momento, o PRONAGOV já impactou mais de 300 milhões de pessoas, direta e indiretamente, atendendo a mais de 300 municípios.

É importante ressaltar que todas as organizações premiadas consideram a boa governança como requisito fundamental para o desenvolvimento sustentável, incorporando a equidade social e os direitos humanos ao crescimento econômico. O conceito de "boa governança", adotado na premiação, baseia-se no decreto nº 9.203/2017 e no Acórdão nº 2164/2021 do Tribunal de Contas da União (TCU), que trata dos resultados do Levantamento Integrado de Governança Organizacional Pública.

A noite da entrega do prêmio será celebrada em um coquetel para convidados, com buffet assinado pela renomada chef Renata La Porta, e a música ficará por conta da Banda Rádio Flix.

SERVIÇO:

  • Prêmio RGB 2023 
  • Data: 01 de dezembro de 2023 (sexta-feira). 
  • Horário: 18h - welcome drink; 18h30 - início do evento; 20h - coquetel e show da Banda Rádio Flix; 21h30 - encerramento 
  • Local: estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Setor Bancário Norte, em Brasília.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos