Sicoob UniCentro Br amplia presença física em Goiás e inaugura agências em Trindade e Hidrolândia

 


Cooperativa financeira inaugurou oito agências neste segundo semestre, chegando a mais de 100 pontos de atendimento físico no País

 

O cooperativismo financeiro tem se destacado como uma alternativa sólida e mais humana ao sistema bancário tradicional. A ideia por trás deste modelo de negócio é unir pessoas com interesses financeiros semelhantes para promover o bem-estar econômico e social de todos os membros. E uma das principais características das cooperativas de crédito é estar cada vez mais próxima dos seus associados. Sabendo deste compromisso com os cooperados e a comunidade, o Sicoob UniCentro Br segue ampliando sua presença física em Goiás e nos demais estados do País.

 

Neste segundo semestre, as cidades de Trindade e Hidrolândia, em Goiás, passaram a contar com agências da cooperativa. O superintendente de expansão do Sicoob UniCentro Br, David Caldas, explica que o projeto que amplia a presença física da instituição foi idealizado há dois anos, agora entra na reta final das inaugurações dos novos postos de atendimento.

 

“A localização das novas agências é definida após um estudo minucioso da equipe de inteligência de mercado. Todas as inaugurações seguem a estratégia da cooperativa de estar próxima à comunidade, dos nossos cooperados. E o principal motivo é levar nosso propósito de justiça financeira para as regiões que estamos atuando. Somos reconhecidos por ser a cooperativa que chega no município e gera benefícios locais, o que acarreta no crescimento da comunidade junto com a cooperativa”.

 

Situada a 35 km de Goiânia, a cidade de Hidrolândia é contornada pela BR-153 e coleciona uma variedade de atividades nos diferentes setores da economia com a implantação de grandes distribuidoras, indústrias e produção agropecuária diversificada, com destaque na produção de jabuticaba, abrigando o maior pomar da fruta do mundo. Instalada no centro do município, a agência do Sicoob UniCentro Br chega para atender as demandas da cidade, que também se destaca por sediar um parque aquático de grande relevância para a região, além de hotéis fazenda em torno da Serra do Morro Feio.

 

Trindade, conhecida como a Capital da Fé, também passou a contar com uma das agências do Sicoob UniCentro Br. Localizada a 17 km da capital do Estado, a cidade, além do turismo religioso, se destacou na confecção de roupas e na fabricação de refrigerantes e bebidas não-alcóolicas, impulsionadas a partir da década de 1980, com a ascensão de indústrias e investimentos por empresários.

 

Durante a inauguração da unidade em Trindade, o gerente da agência, Jefferson Ribeiro, explicou que o Sicoob UniCentro Br, uma cooperativa de livre admissão, chega à cidade para atender todos os segmentos. “Oferecemos soluções financeiras para todos os públicos, tanto para o agro, quanto para pessoas jurídicas e físicas. Quando se fala em Sicoob, a gente fala em desenvolvimento. O nosso propósito é contribuir com o desenvolvimento social, econômico e sustentável do município”.

 

O conselheiro administrativo do Sicoob UniCentro Br, Tarciso Dagolberto, explicou a importância da chegada da cooperativa para o município de Trindade. “A cooperativa é uma instituição financeira, mas precisa ficar claro que não é uma instituição bancária. Ou seja, ela traz consigo todos os produtos financeiros que um cidadão possa necessitar, mas não é um banco, porque o foco dela são as pessoas. Esse é o grande diferencial, o que nós queremos oferecer é um atendimento de qualidade para que as pessoas sejam adequadamente atendidas, tratadas e orientadas para fazer um bom uso de produtos financeiros. Em decorrência de tudo isso, agregar renda a esses cooperados”, pontua.

 

O prefeito da cidade, Marden Júnior, destacou o crescimento da atividade econômica de Trindade e a importância da instalação da agência do Sicoob UniCentro Br no município. “Aqui está sendo construída a igreja que vai receber o maior sino do mundo. O que vai contribuir para o turismo de negócios, da cooperação, das cooperativas. Também temos aqui a maior feira livre do Centro-Oeste. Trindade é movida pelos produtores rurais da nossa cidade, nós temos uma cooperativa de produtores que fomentam nossa merenda escolar.  Percebemos que o legado do Sicoob UniCentro Br é respeitar as pessoas e o bem comum. Reafirmo nosso compromisso ao lado da cooperativa para que a gente possa crescer juntos. A prefeitura é mediadora de crescimento, não é protagonista de nada. Então nós estamos aqui para tentar viabilizar, mobilizar e planejar, mas os protagonistas são sempre as pessoas”.

 

 

Inaugurações

 

Além das duas inaugurações em Goiás, somente neste segundo semestre, o Sicoob UniCentro Br inaugurou também sete agências no estado de São Paulo nas cidades de Suzano, Mauá, Atibaia, Paulínia, Campinas, Itu e Fernandópolis, chegando a 111 pontos de atendimento físico no País. O projeto de expansão de agências da cooperativa vem sendo executado desde 2022, o que fez com que o Sicoob UniCentro Br se consolidasse, de fato, como uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil.

 

Sobre o Sicoob UniCentro Br

 

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 6,9 bilhões de ativos e conta com mais de 112 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem