BRB

Tecnologia verde: Blink Bioscience inaugura seu sistema de Fitorremediação por Jardins Filtrantes para fortalecer compromisso sustentável

 

Em mais uma iniciativa que reforça seus pilares, a Blink Bioscience - empresa que fornece soluções voltadas para uma nutrição eficiente e sustentável - reitera seu compromisso técnico, operacional e social com a responsabilidade e sustentabilidade ambiental, inaugurando os novos Jardins Filtrantes nas dependências da sua fábrica. Os jardins compõem o sistema de tratamento de efluentes da empresa, por meio da fitorremediação, o qual utiliza plantas para remover, degradar ou equilibrar os contaminantes presentes no efluente líquido antes de seu descarte, assegurando uma transformação eficaz.



De acordo com Cassiana Piccoli Vannucci, Gerente de Assuntos Regulatórios e Qualidade da Blink, a fitorremediação é uma tecnologia chave para a companhia. “Este sistema é um método de tratamento bioquímico onde utilizamos a capacidade das plantas em absorver, acumular e metabolizar estas substâncias que podem afetar o meio ambiente. O efluente chega do nosso processo até os jardins filtrantes com uma determinada carga orgânica e sai completamente tratado, com a qualidade necessária para o reuso na nossa própria área, em nosso gramado.”, explica.


Ela destaca que, na Blink, a abordagem técnica à sustentabilidade ambiental reflete um compromisso tangível e contínuo. “Cada aspecto de nossa operação é moldado por padrões rigorosos, garantindo que nossas práticas diárias estejam alinhadas com os mais elevados princípios de responsabilidade e sustentabilidade. A construção e manutenção de nossas instalações são norteadas por uma abordagem para mitigar impactos ambientais. Cada detalhe da planta é concebido para otimizar a eficiência, incorporando sistemas avançados que fazem uso racional dos recursos naturais renováveis disponíveis”.


Utilizando a fitorremediação como mais uma ferramenta para cumprir as metas e o compromisso da companhia com ESG (Environmental, Social and Governance), as operações diárias da Blink refletem sua busca constante por práticas sustentáveis. “Desde a utilização de sistemas como a caldeira à lenha até a gestão responsável dos resíduos gerados, nosso time prioriza a eficiência em sua gestão ambiental, abrangendo água, sistemas de ventilação, e resfriamento do ambiente”, declara Cassiana.


Sobre a Blink

A Blink Bioscience nasceu com a ousadia de auxiliar a resolver um dos maiores desafios para o futuro: alimentar uma população de crescimento constante - que espera 9 bilhões de habitantes em 2050 - sem esgotar os recursos naturais de nosso planeta. 


Alinhando sua essência com o conceito de "Natureza da Ciência" (NOS), que destaca a busca contínua por conhecimento e a compreensão dinâmica do mundo natural, a companhia atua edificada nos pilares alta tecnologia, sustentabilidade e inovação constante, entregando para o mercado de alimentação animal uma nutrição segura e eficiente, com respeito ao meio ambiente. 


Com soluções que contam com biotecnologia de ponta e uma relação simbiótica com o meio ambiente para que animais, seres humanos e natureza evoluam em sinergia, a Blink preza por uma abordagem que reflete a interconexão entre os elementos da ciência, o desenvolvimento da nutrição como ferramenta para a melhoria do desempenho, saúde e bem-estar animal e a importância de trabalhar em harmonia com a natureza, um princípio central da NOS.


Em seu complexo industrial, a Blink Bioscience conta com colaboradores de vanguarda empenhados em transformar o conhecimento em solução, por meio dos suplementos orgânicos para nutrição animal, oferecendo produtos de qualidade, que levam os melhores benefícios para os animais, como aditivos antimicotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, leveduras e blends.


Dessa forma, a Blink Bioscience não apenas atende às demandas do mercado, mas também adota os princípios para impulsionar a biotecnologia, promover a sustentabilidade e contribuir para um futuro onde ciência e natureza coexistem em equilíbrio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos